Obesidade Mórbida na Visão Espírita

Nosso psiquismo formou-se em milhões de anos. Como dizem os espíritos, nossa história vem desde o átomo e irá até o arcanjo. A obesidade mórbida, desta encarnação, está espelhando um desajuste nosso nas estruturas mais profundas de nossos corpos energéticos. Este desajuste é drenado, exteriorizado, para o organismo biológico. Esta exteriorização nada tem com punição, mas consequência natural. Deve ser tratada, corrigida e orientada como qualquer outro problema.

Todas nossas preferências, peculiaridades de comportamento e dificuldades, se estruturam nas experiências desta vida e das inúmeras vidas anteriores. E isto também serve para as dificuldades orgânicas expressivas com as quais, hoje, nos defrontamos. 

Durante o período da gravidez, recebemos inúmeros condicionamentos, o mesmo ocorre durante nossa infância e toda nossa formação educacional, vivemos inúmeras situações que acabam potencializando qualidades, ou características que já trazemos de vidas pregressas. 

Nosso inconsciente (espírito) registra fatos vivenciados que, conforme a sensibilidade pessoal, isto é, para cada um existe uma forma peculiar de reagir, determinam posturas mais ou menos equilibradas frente a tudo que nos deparamos na vida. Há, então, fatores desencadeantes ou gatilhos, nesta vida atual.

A obesidade mórbida decorre de uma fragilidade do corpo astral, ou seja, o perispírito, que, por uma série de diferentes causas (inúmeras orgias alimentares por exemplo) gerou um desequilíbrio no metabolismo do perispírito. 

Este desequilíbrio determina, na moldagem de um novo corpo, pelo comando da genética astral sobre a genética física, uma formação de um organismo com esta tendência, isto é, a proliferação, em excesso, do tecido adiposo. 

Recomenda-se buscar psicólogo, médico e tratamento espiritual na casa espírita. 

Lembramos, finalmente, que a mudança do padrão de pensamento ocasiona a nova e constante reorganização do corpo astral. 

A alegria, a felicidade o otimismo determinam a cura nas causas mais profundas, quer dizer curam a alma.

Autor: Ricardo Bernardi

Fonte:http://www.redeamigoespirita.com.br/profiles/blogs/obesidade-m-rbida

4 comentários:

  1. Obrigada pelas explicações. Mas...como se sentir contente se estamos tristes ?
    Se nos fomos muito exploradas e magoadas e traídas , enquanto os vilões vivem "felizes para sempre".
    O coração dói , a alma dói .
    Você pode nos dar alguma "dica"?
    Obrigada .
    Amém .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia, vi que faz muito tempo que você postou sua pergunta, olha uma vez eu li um texto que dizia mais ou menos assim.Nada é para sempre.... a beleza a juventude e o vigor inclusive a tristeza nem mesmo a felicidade emfim NADA É PARA SEMPRE depois da noite o sol sempre nasce! NaN importa o quão forte a tempestade possa ser, pode ter raios, trovão, chuva, granizo, furacão, tsunami, que depois do caos o sol nasce tranquilo o dia nasce sereno, sim os estragos estão lá até mesmo algumas vidas foram perdidas mas a única solução é prosseguir, continuar, ser igual a natureza e ir se recompondo aos poucos... Primeiro de tudo e necessário se perdoar e perdoar seja lá quem for, um coração com mágoas gera muito desequilíbrio interior e só te prejudica.

      Busque a Deus seja la qual for a religião, vá onde seu coração é aliviado onde seu peso é reduzido.

      Muitas vezes quando dedicamos nosso tempo a outras pessoas que realmente precisam de nossa ajuda percebemos que nossos problemas se tornam insignificantes.

      Eu gosto muito de conversar seja lá oque for, caso alguem queira conversar mande email agsgars@gmail.com quem sou eu para dar conselhos porém tudo que eu falei eu ja fiz! Nao estou apenas apontando o dedo e dizendo oque fazer ate porque não ha uma solução magica, é necessário paciencia e amor próprio e autoconhecimento coisas que levam tempo e eu ainda estou aprendendo e sei que vou morrer sem saber de nada ainsa hahahahaha e assim que tem que ser, o importante é sempre sorrir e ter a certeza de que nunca estamos perdidos nos caminhos da vida e que o sol sempre nascerá!!!

      Excluir
    2. Olá Marcia vive r para você perdoe essa magoa cada um vai ser cobrado mas não devemos desejar mau ou guardar mágoas quando vc libera essa magia toda e não deixa eles te atingir vc vai ser curada

      Excluir
  2. Amei! Bela resposta e reflexão Aldo.Pena que aqui não tem botão curtir!!😆😆😆

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua participação!