A Água e Suas Dimensões Espirituais

A água é um dos corpos mais simples e receptivos da Terra. Suas dimensões espirituais estão além da nossa capacidade de compreensão. Todavia, com algumas informações que nos são concedidas pelos planos superiores, podemos operar maravilhas em favor de nós mesmos e do próximo, qual sejam os minerais, as plantas, os animais e os homens.

Os mistérios das águas tem início no gigante e líquido: o mar. Ao analisarmos a gênese dos seres, encontramos a água latente em tudo. Como nos revela – além da ciência – a obra Canção da Natureza, na lição intitulada Os oceanos, por Kahena (2000, p. 25): Nos mares está a marca do princípio da vida: as águas salgadas sabem e nos revelam a história da humanidade, pois foi o berço da sua formação.

Em consonância, Miramez (1994, p. 191) na obra Horizontes da mente – lição: Uso da água – anuncia com amor: Biologicamente, sois filhos das águas com a intervenção do sol que as beijou, pela atmosfera, no leito do mundo.

Apenas esses trechos já rememoram a nossa profunda ligação com as águas. Não bastasse, Kahena (2000, p. 26) prossegue revelando mais sobre a essência das águas oceânicas:

Toda criatura arrasta consigo a água do mar, que existe dentro de todos, agindo e ajudando naquilo que veio para servir. Os oceanos têm acumulado no seu seio fecundo as bênçãos de Deus mais acentuadas, pelos raios do sol vivificante, pelo magnetismo das estrelas, pela força vital que os anjos neles depositam e pelos fluidos espirituais acumulados em suas entranhas energéticas para a humanidade.

O mar, os rios, os lagos e o fenômeno chuva – que movimenta todas essas grandezas – são lembrados em mais uma lição de Kahena (2000, p. 89) sobre as águas, denominada de Trovoadas e Chuvas:

As águas que se acomodam no seio da Terra em uma grande missão de colher dela o magnetismo solar e, sendo usada pelos homens, extraída dos poços ou colhida nos rios, oferece-lhes esse medicamento natural, pela alegria dos agentes de Deus. Elas sobem em forma de vapor, retornam em forma de chuvas, limpando a atmosfera depois das trovoadas, como se fosse a vassoura fina, limpando todas as impurezas da atmosfera para que todos os seres viventes respirem mais felizes.

Igualmente, as elucidações que André Luiz (2010, p. 64) recebe de Lísias acerca da água, ampliam a visão sobre esta molécula. Após afirmar que na Terra quase ninguém cogita seriamente de conhecer a sua importância, prenuncia que a humanidade compreenderá a capacidade da água na absorção dos fluidos mentais de cada ser e que:

…não somente carreia os resíduos dos corpos, mas também as expressões de nossa vida mental. Será nociva nas mãos perversas, útil nas mãos generosas e, quando em movimento, sua corrente não só espalhará bênção de vida, mas constituirá igualmente um veículo da Providência Divina, absorvendo amarguras, ódios e ansiedades dos homens, lavando-lhes a casa material e purificando-lhes a atmosfera íntima.

Segundo Miramez (1994, p. 197), o contato da água provoca em nosso corpo um estímulo magnético que percorre todo organismo. A água é um convite à disciplina de pensamentos, pois quando a mesma encontra apoio na mente sadia, torna-se remédio salutar. Miramez (1994, p. 197) relembra na mesma lição – Banho e Passe – a importância da atuação da mente sobre a água:

Uma mente ordenada na alta disciplina e pela concentração, em segundos, selecionará, em seu derredor, grande quantidade de magnetismo espiritual, e os adicionará, pela vontade, na água que lhe serve de veículo de limpeza física, passando a ser útil na higiene psíquica.

Meditemos acerca da nossa capacidade mental e sobre a água que recebe constantemente a influência dos nossos pensamentos. Lembremos mais uma vez de Miramez (1994, p. 191), que na lição Uso da água diz: Ficai sabendo que, por onde andardes, tendo água por perto, em muitos casos, deixais fluidos que vos são próprios, para constituição desse líquido.

E que não nos esqueçamos da água que habita o nosso corpo físico, pois o templo que o nosso corpo espiritual ocupa temporariamente contém uma fração significativa de água; governada por nós.

Embora soe sem originalidade, a água é vida. A água é vida e ela nos doa mais vida quando somos gratos. Façamos o uso consciente da água em benefício universal. Sejamos gratos a esses flocos de luz que nos ajudam a viver considerados em tom de poesia por Kahena (2010, p. 23) que aconselha no título As águas potáveis: Se você quer uma prova, ame as águas que elas responderão a esse amor com o melhor que têm para lhe dar.

A água que sustenta o nosso corpo físico é a mesma que sustenta o nosso espírito nesta jornada. Esforcemos-nos para compreender e agir de forma consciente diante da divindade contida neste líquido que se encontra em tudo, e, de todas as formas.

Gratidão às águas que nos chegam todos os dias para auxiliar a nossa evolução no orbe Terra!

Autoria: Ludymila Muryell

Referências Bibliográficas:
Luiz, André (Espírito). Nosso Lar / pelo Espírito André Luiz; [psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Rio de Janeiro: Rio de Janeiro – Federação Espírita Brasileira, 2010. Série André Luiz; 1 – Coleção A Vida no Mundo Espiritual.
Kahena (Espírito). Canção da natureza / pelo espírito Kahena; [psicografado por] João Nunes Maia. Belo Horizonte: Minas Gerais – Fonte Viva, 2000.
Miramez (Espírito). Horizontes da Mente / pelo espírito Miramez; [psicografado por] João Nunez Maia. Belo Horizonte: Minas Gerais – Fonte Viva, 1994.

Fonte:http://conexaoespirita.com/a-agua-e-suas-dimensoes-espirituais/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!