Atraindo sintomas alheios

Esse é um fenômeno não muito frequente, mas que acomete um número considerável de pessoas. 

Trazer para si os sintomas de outras pessoas é algo que gera muito sofrimento para aqueles que sofrem esse problema. As pessoas costumam fazer o seguinte relato:

"Quando algum parente ou amigo tem, por exemplo, uma dor de cabeça, eu também passo a sentir essa dor de cabeça; quando a pessoa tem dor de barriga, eu começo a ter a mesma dor de barriga; quando tem uma doença, eu passo a apresentar os mesmos sintomas dessa doença", e assim por diante. 

Esse tipo de fenômeno ocorre com frequência em pessoas muito sensíveis, que sentem mais intensamente a energia de pessoas e lugares, como as chamadas “pessoas esponja”. 

Céticos podem alegar que esse fenômeno nada mais é do que um processo puramente psicológico, onde a pessoa se impressiona com o sintoma alheio e se sente sugestionada a também apresentar a mesma dor, ou a mesma doença. No entanto, alguns casos mostram que apenas a sugestão mental não dá conta de explicar todas as variáveis envolvidas. 

Há casos de pessoas que começam a apresentar uma dor de cabeça, por exemplo, sem saber que a outra pessoa também está com dor na mesma região. Isso demonstra que não se trata de um fenômeno psicológico ou sugestivo, mas de um fenômeno energético, onde a pessoa capta as vibrações de outrem e de alguma forma assimila seus sintomas.

É muito comum ocorrer que a pessoa sugue o sintoma para si mesma enquanto a outra pessoa apresenta uma melhora no mesmo sintoma, ou seja, enquanto uma fica com a dor da cabeça, a outra sente a dor ser amenizada ou mesmo sumir completamente. Isso reforça a tese de que a pessoa trouxe para si, ou sugou as energias que estavam gerando o sintoma no outro.

Mas qual seria a causa desse fenômeno? Em alguns casos, observamos nesse tipo de pessoa, um passado comprometido com práticas de magia ou energéticas muito intensas, que foram utilizadas geralmente para prejudicar os outros. Isso gerou nelas um desequilíbrio vibratório, que passou de uma vida para outra, tornando-a uma pessoa bastante vulnerável às energias alheias. 

Por outro lado, temos também pessoas que atraem sintomas alheios por geralmente quererem ajudar o outro de todas as formas, a fim de “salvá-lo”  dos seus problemas ou doenças, como por exemplo, uma mãe que quer  muito preservar o filho de uma situação que poderia prejudicá-lo. Esse instinto de “salvador”, pode fazer com que a pessoa absorva a energia negativa do outro trazendo junto todos os seus sintomas. 

A melhor forma de evitar essa atração dos sintomas de outros, é justamente tirar de dentro de si essa ideia de que precisamos ajudar o outro a qualquer custo, tomando a sua cruz e evitando que ele sofra. 

Não podemos sofrer no lugar do outro, pois em algum momento a outra pessoa terá que arcar com os efeitos de suas próprias ações que geram o sofrimento e os sintomas que ela experimenta.

Muitos são os motivos que podem fazer uma pessoa atrair a negatividade alheia, no entanto, o mais importante é todos tenhamos consciência de que possuímos limites, e que podemos sim ajudar, mas até onde a nossa capacidade suporta, pois a partir daí é o outro que deve despertar a sua autoajuda.

Fonte:https://www.mensagemespirita.com.br/md/ad/trazer-para-si-os-sintomas-de-outra-pessoa-explicacao-espiritual?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+MensagemEsprita+%28Mensagem+Espírita%29

Um comentário:

  1. Tudo é energia. Pessoas sensíveis podem também atrair a felicidade alheia, fazendo parte dela e se fazendo canal transmissor desse estado saudável para as pessoas doentes, tristes e deprimidas, que receberão essa dádiva como, no deserto o peregrino encontra sombra e água. Isso também é caridade.

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua participação!