Psicografia - Comunhão Espírita de Brasília (31.12.2015)

Que a paz de Cristo envolva a todos os presentes aquecendo os vossos corações.

Por tradição, no último dia do ano desejamos, a nós próprios e a todos os que nos cercam, muitas realizações e felicidade.

Entretanto, nos iludimos acreditando que felicidade é sinônimo de uma vida perfeita, onde a família caminha em paz e tranquilidade, onde não somos confrontados por contrariedades, onde todos são nossos amigos e se esforçam para nos fazer felizes, onde temos um emprego perfeito, onde, enfim, a vida correta tal como um rio de águas calmas e serenas.

Ocorre que essa vida perfeita não existe, já que no planeta em que vivemos, de provas e expiações, somos confrontados diariamente por desafios.
A felicidade, irmãos, se encontra, em verdade, na forma como recebemos os desafios da vida.

É preciso que percebamos que todos os fatos que nos chegam têm um propósito, propósito esse que é sempre direcionado a um bem maior.

A água parada fica estagnada. É preciso que a correnteza a movimente para que a vida se faça presente.

E é assim que a vida nos acorda, sacudindo-nos muitas vezes para que possamos retornar ao rumo certo.

Quando unes teus joelhos e elevas ao céu um pedido teu, imediatamente os amigos espirituais, atuando em nome do Cristo, analisam os talentos que deves desenvolver para que atinjas teus objetivos.

Se rogas por saúde, por exemplo, mas comes em demasia, ingeres bebidas alcoólicas em qualquer momento, sem um horário certo para tuas refeições, intoxicando teu organismo, desafios te chegam para que desenvolvas a disciplina e os bons hábitos alimentares que possibilitarão alcançar o teu pedido.

Então, você que estava com um problema de saúde específico e para o qual rogou solução, de repente adquire uma gastrite.

E você vai se entristecer e pensar que por mais que você reze mais os problemas se acirram.

Deixas, entretanto, de perceber que a dor de estômago que se instalou exige de ti uma dieta rigorosa, com hábitos alimentares salutares, uma disciplina tão rigorosa, impulsionada pela dor, que acabas por renovar teus hábitos e, com isso, todo o teu organismo se beneficia, alcançando, enfim, a saúde almejada.

É preciso que entendas que a época dos milagres já passou e que o teu desejo não vai se materializar, tal como mágica.

Os teus objetivos só podem ser alcançados com a renovação de teus propósitos e com a tua atuação nesse sentido.

A pessoa que está se afogando não desce ao fundo do rio e lá embaixo fica esperando pacientemente que Deus a ajude. Não, essa pessoa usa todas as suas forças, bate seus pés e suas mãos, buscando alcançar o ar necessário à manutenção da vida.

E faz isso porque acredita que será capaz de salvar-se, acredita que a vida vale a pena, acredita em Deus e em si própria para sair dali e salvar sua vida.

Por isso, hoje venho te exortar a acreditar em ti mesmo, a ter esperança no porvir, a acreditar que nunca estais sozinhos, que os anjos do Senhor estão sempre contigo, amparando-te e inspirando-te em todos os momentos, que tudo é possível em nome de Deus, que a tua vida é preciosa e que vale a pena vivê-la em toda a sua plenitude.

Acolha os desafios da vida como formas de aprendizado e renova-te a partir dos teus bons propósitos de hoje, conferindo, antes, aos outros tudo o que desejas para ti próprio: mais atenção, mais amor, mais carinho, mais tolerância, mais paciência, mais afeto...

Que possas, nesse caminhar, tornar-te mensageiro do amor do Cristo, onde quer que te encontres, com quem quer que te encontres.

Que assim seja.

Psicografia - Comunhão Espírita de Brasília (31.12.2015)

Um comentário:

  1. Essas palavras sabia tao me ajudando muito sou nova na caminhada mais foi de grande conforto

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua participação!