A Microfisioterapia estimula a autocura

A técnica trouxe esperança e alívio para muitas pessoas

Desenvolvida na França na década de 80 pelo fisioterapeuta Patricé Benine e o osteopata Daniel Grosjean, lá chamada de Microkinesitherapie, chegou ao Brasil há alguns anos e tem se mostrado muito eficaz no tratamento de muitas doenças que até então eram apenas remediadas e evoluíam insatisfatoriamente. 

Entre elas estão dores crônicas e agudas, cefaleias e enxaquecas, depressão, fobias, alergias e dermatites, doenças auto-imunes, como a artrite reumatoide, entre outros. Adultos e crianças podem se beneficiar da técnica.

Realizada por fisioterapeutas, a técnica terapêutica manual utiliza toques sutis para identificar na memória biológica dos tecidos corporais marcas de eventos (infecciosos, tóxicos, traumáticos, emocionais) que ocorreram com o indivíduo. 

Quando nosso sistema de defesa falha ou as agressões são muito fortes começam a aparecer sintomas e doenças podem se instalar em nosso corpo, as vezes muito anos depois, nos deixando intrigados com sintomas que aparecem e não sabemos sua causa. A estimulação dos tecidos pela técnica da Microfisioterapia busca a causa destes sintomas, eliminando os obstáculos à saúde, possibilitando o processo de autocura do organismo.

“Essa técnica francesa obedece a principal Lei Imunológica que atua no organismo ativando a produção de anticorpos específicos (mecanismo de defesa) quando apresenta ao corpo o agressor (antígeno) fazendo que com que o próprio corpo seja capaz de restabelecer a saúde”, pontuou Andrea Zuppini, que atua no ABC Paulista.

“Os pacientes já apresentam grande melhora nos sintomas logo após a 1ª sessão. Algumas vezes é necessário uma 2ª sessão que ocorrerá apenas depois de 30 dias, dando tempo suficiente do corpo reagir aos estímulos dados. Quando necessário uma 3ª sessão esta ocorrerá entre 45 e 60 dias da 2ª sessão”, complementa a fisioterapeuta. 

Por Bruna Penilhas 

Fonte: http://www.estacaonoticia.com.br/site/noticia.php?id=9057

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!