Um propósito para tudo

Vocês podem confiar que tudo, absolutamente tudo na vida, está na ordem correta.

Tudo o que acontece ao seu redor é com um propósito. Tudo está em uma dança harmoniosa da criação, projetada para interagir em uma maravilhosa dança de amor. E quando as coisas não parecem amorosas, é simplesmente originada de um mal entendido – ou da compreensão errônea daqueles que criam as ações, ou daqueles que as testemunham.

Mas como podem tais atrocidades como o assassinato ou o abuso estarem na “ordem correta”? Nós os ouvimos perguntando. Como será que elas podem servir a um propósito? Queridos, ao nível da interação humana, elas são, é claro, moralmente erradas. Magoar ou matar o outro é uma ação sem amor e um crime, não apenas contra o outro, mas também contra a humanidade, e, o mais importante, contra a essência mais profunda e mais verdadeira… que é o amor.

No entanto, por trás de cada ação horrível, nós vemos o amor tentando emergir. Vemos almas sofredoras gritando devido a sua dor, ao serem vistas de maneiras não amorosas. Vemos aqueles que sofrem nas mãos de assassinos, violadores e outros perpetradores, frequentemente, como anjos que estão dispostos, como os antigos e famosos mártires, a sofrerem se eles sentirem que isto ajudaria a remover a dor do outro.

Será que isto é necessário? É claro que não. Deus pede a bem poucas almas que sejam mártires, e, no entanto, muitos se ofereceram a partir de uma crença de que é o curso mais sagrado de ação, fazer isto.

Se vocês pudessem ver as decisões tomadas antes do nascimento… Muitos dizem: “Eu farei qualquer coisa, qualquer coisa para despertar esta alma que eu amo tanto… ainda que isto envolva o sofrimento!” No céu, antes do nascimento, esta é uma decisão fácil de tomar, porque a alma sabe que é eterna. Na Terra, estes espíritos – agora seres humanos – muitas vezes se perguntam o que elas fizeram para “merecer” tais comportamentos. Ninguém, e nós repetimos, ninguém, merece qualquer tipo de abuso.

E embora este tipo de escolha – de sofrer por causa de outro, possa parecer impensável – quantos de vocês sacrificaram voluntariamente o seu próprio bem estar, até de maneiras mais insignificantes, por um desejo de ajudar o outro? Isto não está errado. É uma escolha.

Há um número infinito de razões para o sofrimento em seu Planeta Terra. Algumas almas sofrem, como os mártires, tentando “despertar” o outro. Algumas desejam inspirar a compaixão. Algumas almas deixam a Terra de maneiras aparentemente terríveis, porque elas estão cansadas, concluíram o seu propósito, ou em casos raros, estão curiosas em relação à transição. Algumas sentem, erroneamente, que elas merecem “punição” por comportamentos em vidas passadas. Assim, embora ao nível humano vejam o sofrimento como “ruim”, ou “errado“, compreendam que até as situações mais difíceis na Terra têm mérito e propósito para a alma.

Por que temos este debate, queridos? Porque muitos de vocês sentem esta tristeza quando testemunham a dor do mundo. Nós, no céu, desejamos ternamente que todas as almas escolham evoluir de uma maneira mais amorosa e suave. Mas não permitimos que o comportamento dos outros nos impeçam de ver e de sentir o amor do Criador. E vocês, mesmo como seres humanos, podem testemunhar o sofrimento do mundo e ainda saber que a cada alma envolvida está sendo dada uma oportunidade de aprender mais sobre o amor – o amor de Deus, o amor próprio, o amor pelos outros, pois como nós o vemos, Somos Todos Um.

Deus os abençoe! Nós os amamos muito.

Mensagens dos Anjos

Ann Albers

Fonte:http://pensopositivo.com.br/um-proposito-para-tudo-isso/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!