Fim de ano: Tempo de reflexão

No fim de ano, todas as nossas atenções se voltam às comemorações, às festas, às confraternizações. Convido, todavia, todos à reflexão. Fim de ano é o momento propício para uma análise cuidadosa de nossas condutas, nossos acertos e desacertos. Todos temos o que melhorar. Ninguém melhor que nós mesmos para decidir os pontos que merecem a nossa atenção.

Todos nós já passamos milênios escorregando nos nossos erros. É hora de assumirmos nossa condição de espíritos em evolução e nos comprometermos na melhora imediata dos nossos piores defeitos. Novamente a reforma íntima, o principal pilar da nossa salvação, mostra-se imprescindível.

Não sejamos complacentes conosco. Nossos piores defeitos permanecem arraigados no nosso comportamento quando repetimos que “somos assim mesmo”.

Orgulho, inveja, vaidade e egoísmo são alguns defeitos que estão disfarçados e sempre nos apressamos em justificá-los. É nossa última chance!

Este é o momento mais propício para as mudanças porque as pessoas se mostram mais acessíveis e o amor passa a imperar nas relações sociais.

Observa-se que as pessoas oram mais nessa época e é mais fácil romper barreiras, desavenças e permitir que o amor dite a nossa mudança.

Aproveitemos, pois, esta época para iniciar o verdadeiro retorno aos braços do Pai. No mais, que o amor de Jesus esteja nos guiando nas festas de fim de ano, especialmente, nas comemorações ao Aniversariante ilustre, momento em que a humanidade está mais propícia ao amor.

Autoria: Natalia Scassiotta

Fonte:http://www.seareirosdejesus.com.br/fim-de-ano-tempo-de-reflexao/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!