Em breve: A Menina Índigo • Temática espiritualista traz Renato Prieto de volta ao cinema

"Temática espiritualista traz Renato Prieto de volta ao cinema"

O fato dar-se-á com o filme “A Menina Índigo”, 
ora em fase de finalização.

A Menina Índigo. Este é o título do filme que está sendo finalizado e logo trará o ator Renato Prieto de volta à telona. Com um tema bem atual, o filme fala sobre a espiritualidade e criatividade nas crianças dos tempos de hoje e como estas novas energias atuam em familiares e pessoas ao redor.

Conversamos um pouco com o ator sobre esta realização e as próximas novidades do cinema espírita.

Sobre o que versa o filme ‘A Menina Índigo’?

Sofia, representada no filme pela talentosa atriz-mirim Letícia Braga (na foto, ao lado de Renato Prieto), é uma menina à frente do seu tempo, muito espirituosa e espiritualizada. Ela quer a felicidade de todos e que o mundo seja colorido e com muitas flores. E onde toca ou em que toca, sempre transforma a vida das pessoas ao seu redor para melhor. Ela chega a diminuir ou extirpar algumas doenças, como acontece com seu avô, vivido pelo ator Paulo Figueiredo, e a empregada de sua casa, interpretada pela atriz Nica Bonfim. 

Qual é seu personagem no filme? 

Estou no filme como ator convidado representando Jair, o jardineiro da escola onde ela estuda e que entende perfeitamente Sofia, seu jeito, suas atitudes... Eles têm um carinho muito grande um pelo outro e se compreendem perfeitamente. Os personagens estão na mesma sintonia, com uma relação lírica e emocionante. 

Quem são os responsáveis pelo roteiro e direção deste filme? 

A direção e o roteiro são de Wagner de Assis, o mesmo diretor do filme Nosso Lar, com a consultoria do roteirista norte-americano Harold Apter e colaboração de Vivian Perl e Laura Mallin. 

Quais outros atores estão no filme?

No elenco também estão Murilo Rosa, Fernanda Machado, Paulo Figueiredo, Deborah Kalume, Xuxa Lopes, Giovanna De Toni, Nizo Neto, Eriberto Leão, Renata Castro Barbosa, Priscila Assum, entre outros que formamos uma grande equipe. 

As gravações já começaram. Há uma data provável de estreia nas telas?

Sim, as gravações terminaram no inicio de fevereiro, entrando na fase de pós-produção. A estreia acontece no segundo semestre, por enquanto, sem data definida. 

Como você vê na atualidade o trabalho de divulgação da Doutrina através de mídias como o cinema, o teatro e a TV? 

Como profissional das artes e amorosamente comprometido com a divulgação da nossa bela doutrina, tenho procurado colaborar no sentido de que mais e mais se fale dela. Posso dizer que o cinema, o teatro, a televisão, enfim as mídias no geral, têm sido uma grande mola propulsora nesta vertente. E Deus queira que isso continue acontecendo! Uma coisa posso garantir: estamos fazendo a nossa parte, mas podemos ir muito longe e iremos! Fico feliz ao participar desta bela tarefa e grato sempre por todas as oportunidades que atravessam no meu caminho ou que são encaminhadas por nossos benfeitores espirituais. 

O filme Nosso Lar foi, e ainda é um grande sucesso do cinema nacional. Existe alguma previsão para o lançamento da continuação do filme Nosso Lar? O enredo contém mais detalhes do próprio livro ou já passaria para o livro “Mensageiros”? 

O que posso adiantar é que provavelmente a pré-produção começa em julho e logo em seguida a teremos no cinema. De coração, espero que seja o mais rápido possível! O título que mais ouço dentro da produção ou do seu diretor é Nosso Lar II ou Nosso Lar – Os Mensageiros. Mas já já teremos muitas outras novidades, inclusive um filme produzido pela Conspiração Filmes, cujo título será Kardec. Olha quanta coisa boa! O que peço a todos é: orem a favor destes desbravadores e lutadores incansáveis. Orem muito, sempre!

Fonte:http://www.oconsolador.com.br/ano9/410/especial2.html

Mais informações: https://renatoprieto.wordpress.com/



2 comentários:

  1. Que bom... Assim teremos filmes de todos os livros da série. ..

    ResponderExcluir
  2. Que bom... Assim teremos filmes de todos os livros da série. ..

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua participação!