Chico Xavier Responde - Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho

Pergunta - Chico, com tanta violência e corrupção em nosso país, os Benfeitores acreditam que o Brasil seja o “Coração do Mundo e Pátria do Evangelho?”

Resposta - “Essa pergunta tem sido assunto em muitos diálogos com os companheiros de nossa casa. 

O nosso Emmanuel é de opinião que dentro do mundo turbulento, com a incompreensão comandando tantos corações, tantos milhões de pessoas, não pode ser motivo de dúvida para nós que o Brasil é o coração do mundo.

A violência que existe no Brasil é a que existe no mundo, mas como povo nós temos sabido honrar a destinação a que fomos chamados. 

Como povo temos sofrido a reviravoltas enormes, inconformações, dilapidações, faltas graves daqueles que foram chamados a dirigir nossos destinos. 

Mas as nossas mãos não se sujaram com sangue fraterno. 

Quantos povos, por muito menos, acharam na rebelião e na indisciplina a porta falsa a que eles se atiraram para encontrarem dificuldades muito maiores.

Somos, sim, uma grandeza da Terra em que nós renascemos. 

Somos filhos do coração do mundo. 

E o Senhor nos fortalecerá para sermos filhos também da Pátria do Evangelho, quando soar a hora em que formos chamados para a grande renovação.”

Extraído de "O Triângulo Espírita" - Abril/Maio de 1993.







3 comentários:

  1. Comentário atualíssimo e que vem lançar luz aos nossos corações aflitos pelos destinos da pátria amada!

    ResponderExcluir
  2. Texto atualíssimo, que nos vem nos trazer alguma luz ao coração aflito pelos destinos da Pátria Amada!

    ResponderExcluir
  3. Não há a menor dúvida, em tempo algum, de que o Chico Xavier será sempre um referencial do maior exemplo de humildade, retidão, moral, honestidade e sobretudo desprendimento dentre os seres humanos. No entanto, discordo dele em relação a esse título de que o Brasil será "o Coração do Mundo, Pátria do Evangelho", pelo que dispensa comentários do que temos visto nessas últimas décadas.
    Como será possível para um povo como o brasileiro, que se especializou, como nenhum outro, no cultivo da safadeza, da bandalheira, da patifaria, do enganar o semelhante em proveito próprio, e principalmente, da mais abissal porcaria que grassa neste país promovida pelos políticos, os quais "quanto pior moralmente melhor socialmente", voltar a praticar a decência, a moral, o respeito, a vergonha e a honestidade se só se dedica, a cada vez mais, ao que não presta?
    Ou será que é exatamente por conta disso tudo, dessa deformidade moral a que chegou o país que ele se tornará o "Coração do Mundo, Pátria do Evangelho"?

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua participação!