Traição: O que acontece quando nos sentimos enganados

A traição é, com certeza, um dos maiores dramas sentimentais e talvez o que mais provoca dor no ser humano. Uma das coisas que mais fazem perder a cabeça em um relacionamento é o ciúme acompanhado do medo de ser traído. A traição é devastadora. Destrói o relacionamento e também a auto-estima do traído.


Lidar com a situação de ter sido traído não é fácil. Além da dor, muitas vezes insuportável, a traição nos obriga a tomar decisões que não estavam em nossos planos. Então como lidar com tudo isso?

Homens e mulheres sentem a mesma dor ao serem traídos. O que muda é a forma como resolvem lidar com isso. Hoje, os homens começam a manifestar mais a dor e o sofrimento e buscam auxilio nessa situação. Já as mulheres, segundo a história da trajetória feminina de opressão e discriminação, se fortaleceram quanto às dores e maus tratos o que pode possibilitar a recuperação da traição em um tempo menor do que os homens.

Diante da constatação da traição, vale a pena, antes de tomar uma medida precipitada, de ter uma crise nervosa, conversar com o parceiro e esclarecer toda a situação. Se a traição aconteceu, é porque a relação não vai bem.

Se você foi traído não deve sentir culpa nesse momento ou colocar-se como vítima. O mais importante agora é descobrir o que levou seu companheiro a agir dessa maneira. Escute o que o outro tem a dizer e faça uma avaliação da situação: vale a pena ou não levar esse relacionamento adiante? É preciso agir de forma mais sábia. Não é para se fazer de bom samaritano, aquele que tudo entende tudo compreende e aceitar que lhe façam de gato e sapato. Essa atitude também não ajuda em nada, muito pelo contrário, toda a raiva e mágoa represada acabam por prejudicar.

Pela complexidade e polêmica que a infidelidade provoca, existem alguns mitos sem fundamento. Um deles é o de que a maioria das traições destrói os casamentos. De acordo com a pesquisa de Miriam Goldenberg, cerca de 30% dos traídos terminaram a relação. O resultado revela que uma maioria de homens e mulheres briga, chora, xinga, faz escândalo, arruma as malas, vai embora, mas depois de passado esse momento, procura esquecer o que passou. O maior obstáculo nesses casos é conseguir ultrapassar o choque inicial.

Pesquisa feita nos EUA e no Brasil aponta que 70% dos casais vivenciaram ao menos um caso extraconjugal e 90% não se separaram. E 35% dos traídos terminam a relação, ou seja: mais da metade procura manter o casamento mesmo assim.

É possível perdoar uma traição dentro do relacionamento?

A traição rompe o trato com a confiança e enfraquece qualquer vínculo. Um relacionamento que sobrevive a uma traição muda de formato porque a relação não é mais a mesma e nem os parceiros são os mesmos.

Pra que serve o perdão? O perdão oferece a possibilidade de conseguir liberdade e alívio. Quando perdoamos e somos perdoados nossas vidas sempre se transformam. As doces promessas do perdão são mantidas. E começamos uma nova relação conosco e com o mundo. Perdoar só precisa de uma mudança na percepção, outra maneira de ver as pessoas e as circunstâncias que nos causam dor e sofrimento.

É muito difícil perdoar uma traição. Perdoar ou não depende de cada pessoa ou do tipo de relação que existe. Caso a decisão seja por perdoar e continuar a relação, não relembre o assunto a cada discussão. Usar a traição sempre como arma em outras discussões só trará estresse e desgaste para a relação. Perdoar é esquecer.

Se não houve esquecimento, não houve perdão. Então, o melhor a fazer é terminar o relacionamento.

Mas se você optou por perdoar, continuar em frente, muitas vezes a relação precisa passar por uma avaliação, uma repaginação, novos contratos terão de ser feitos, nesse caso se vocês acharem que não conseguirão isso sozinho, não hesitem, busquem auxilio profissional. 

Por Kátia Horpaczky (psicóloga clínica, psicoterapeuta sexual, família e casal)

38 comentários:

  1. Vivenciei esta situação e realmente é muito dolorida e traumática. Optei por perdoar, mas como esta escrito no texto, esse perdão tem que ser por completo e confesso que no inicio não tive toda essa convicção, mas o dialogo e a busca de entender o porque aquilo ocorreu, fez com que nossa relação tomasse um novo rumo e preservássemos acima de tudo nossa familia.

    ResponderExcluir
  2. O perdão talvez não seja tão complicado quanto o esquecimento.
    Passei por está situação de traição há b4 anos atrás.
    Perdoei mais nunca esqueci.
    Ele dizia mudar ,no início realmente mudou um pouco,mais a partir do momento em que pensou que havia me reconquistado,foi murchando aos poucos.
    Chegamos ao ponto de viver por 6 meses na mesma casa dormindo separados.
    Até eu descobri o envolvimento dele com TRAVESTIS.
    Isso não foi só uma traição, isso foi o fim.
    No início,bem no início me senti a pior pessoa da face da terra,não só pela traição, mais pelos anos que vivi com essa pessoa e ...
    Enfim tudo acabou .
    Mais hoje quero refazer a minha vida.

    ResponderExcluir
  3. Estou vivendo isso, é uma dor imensurável,vc se pergunta onde errou,sei que vou superar,pois a semeadura é livre,mas a colheita é obrigatória

    ResponderExcluir
  4. Passei por uma traição a alguns meses,pensei que fosse superar mas não consigo dói todos os dias mecheu muito com meu emocional ,não sou mais a mesma pessoa perdi a auto estima Mas creio na lei do retorno nao por mim mais pela vida

    ResponderExcluir
  5. Silvia e difícil sim e quem disse que seria fácil! As coisa mudam da água para o vinho,mas o tempo tem o dom de curar e mmodificar só o tempo! Meu zap 82998389846

    ResponderExcluir
  6. Eu também estou passando por essa experiência e não desejo pra pra ninguém; dói muito,eu preciso muito que Deus me auxilie nesse momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De tempo ao tempo ..
      DEUS TEM ALGO MUITO MELHOR PRA VC
      ESTA TE DANDO A OPORTUNIDADE DE RECOMECAR E ENXERGAR QUE A VIDA E MUITO MELHOR FORA DA RELACAO DOENTIA
      VIVI ISSO ...HOJE AGRADECO A DEUS A OPORTUNIDADE DE SER FELIZ
      EXISTE ALGO MUITO MELHOR PRA VC
      ACREDITE ...VC MERECE ASSIM COMO TODOS QUE UM DIA FORAM AGREDIDOS E DESRESPEITADOS POR UM ATO TAO SUJO COMO TRAICAO
      SER TRAIDO ...DOI
      ..MACHUCA ...DEPREDA ..DESTROI ...MAS TE DA ....SEM DUVIDA ALGUMA A LIBERDADE DE SER FELIZ SEM SE SUJAR

      Excluir
    2. Há dois dias, tive minha última briga com a pessoa que se dizia meu marido. Estava casada há 17 anos, e há muito e muito tempo, tenho vivenciado algumas traições dele, mas sempre decidi por esquecer, por pensar uqe seria o melhor para minhas filhas,uma de 8 e outra de 14. Acha q foi a pior coisa que fiz, pq sempre que perdoava,ele depois de um tempo voltava a fazer td de novo. Concordo plenamente que não havia mais amor, e tão pouco respeito, porwue nessa nossa ultima briga e confessou que tem amante mesmo, q sempre teve alguem, inclusive até mulheres que moram próximas a minha casa, ele tb saiu.
      O chão se abre e vc vai lá no fundo do fundo do mundo, se sentindo a pior das mulheres, mesmo fazendo td por ele e pelas filhas. Talvez esse tenha sido o maior erro. Deveria ter me amado, prestado atenção em mim e ai sim, depois na familia. So sei q está dificil de encarar essa e os cacos estão jogados no chao ainda.

      Excluir
  7. Eu também estou passando por essa experiência e não desejo pra pra ninguém; dói muito,eu preciso muito que Deus me auxilie nesse momento.

    ResponderExcluir
  8. A traição carnal, aquela em que eles procuram diversão por ai com qualquer uma...Não doi tanto quando ele se apaixona e passa a amar outra e você que era a rainha, a esposa, namorada é agora indiretamente a segunda opção, quase a amante na posição dos sentimentos dele. Dor realmente que nos derruba de vez ou nos traz uma enorme evolução espiritual. Estou tentando evoluir...

    ResponderExcluir
  9. Estou passando por isso... Me traiu no final do ano passado me abandonou com filho e foi morar com a amante e os pais dele apoiando ele.. Voltamos em abril e a amante está de 7 meses de gravidez.. Meu mundo caiu.. Estou triste aflita amargurada..

    ResponderExcluir
  10. descobri a 2 meses que estava sendo traida,estou casada a 24 anos e ele apesar do jeito agressivo de falar sempre foi muito amoroso comigo,ele falava quase todos os dias que eu era a mulher da vida dele e que me amava de mais,e falava para as outras pessoas tambem.Então quando eu descobri foi tao dificil e estar ate hoje,pois estamos afastados ,embora ele tenha se arrependido agente ainda não conseguiu se entender.
    Ta doendo de mais e eu embora diga que perdou,não consigo esquecer um minuto .
    Ele sofre pelo que fez se arrepende,mais disse que o amor dele por mim ta confuso,so que o meu por ele ta ferido de morte.
    Eu não sei o que faço,se eu luto pelo meu casamento pois temos 2 filhos,e o menor que foi a grande realização dele tem apenas 4 anos.
    Choro todos os dias,por dentro estou um trapo,mais por fora estou muito mais bonita.
    perdoar realmente não é dificil,o problema é esquecer.
    Eu queria dormi hoje e acordar sem essa dor amanhã ,mais por mais que eu tente ela persiste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se devo, mas vou te dar um conselho não se prenda nessa relação pelos filhos, eles crescem vão viver a vida deles e ainda nos criticam por aceitar tal situação.
      Vivo isso, sofri muito e por diversas vezes fui traída e passei por cima de mim mesmo, das minhas vontades e amor próprio pensando sempre na minha família, hj ouço com frequência dos meus filhos que sou trouxa.
      Me desculpe o conselho mas vivi tudo isso e sei bem o final.
      Deus abençoe vc.

      Excluir
    2. Eu digo isso sempre , queria acorda e amanhã e ver que era só um sonho��. Faz 4 meses que descobrir era uma amiga do trabalho eu estava grávida de 8 meses.
      Descobrir em um banheiro de uti aonde a nossa filha lutava para viver pq tem problema de coação. Eu fui a trás e escutei ele falando com outra.
      Hj diz que sofrer pelo o que fez diz que não faltava nada mais não sabe pq fez . Pq não deixei? O sentimento não morre junto com essa dor que vc sente todos os dias .

      Excluir
  11. Entendo. Infelizmente venho vivendo amargurada. Meu esposo me traí há três anos. Muitas noites sem dormir. Perdoando pela família. O mundo parece acabar.

    ResponderExcluir
  12. Traí meu esposo ha 4 anos atras. Foi algo muito rapido e passageiro. Uma fuga da vida conturbada em que estavamos vivendo. Na época ele estava envolvido com drogas e bebidas, não me dava atenção, me sentia só naquele mar de coisas horrivéis. Sempre tive a consciência da dor e do erro que é uma traição. Sempre me arrependi do que fiz e nunca esqueci. Meu marido conseguiu sair daquela vida, vivemos uma momento maravilhoso e planejamos a minha gravidez. Nosso filho chegou amado num lar muito querido. Mas ontem, depois de 4 anos ele descobriu essa traição. E a frase que diz: a verdade um dia chega a tona, é a mais pura verdade. Meu marido está cheio de ódio, raiva, rancor, decepcionado comigo. E claro, com toda a razão. E eu, estou me sentindo a pior de todas as pessoas da face da terra. Eu não sei como minha história vai acabar, estou apavorada e com muito muito muito medo. Nosso pequeno filho é a razão da nossa vida. Somos considerados um exemplo de casal. Mas ninguém sabe quanta coisa suportamos e vivemos nesses 13 anos juntos.Ele disse que nunca me traiu e sempre me respeitou. Parece que o meu chão quebrou e estou andando sobre as rachaduras prestes a desmoronar. A dor que ele esta sentindo me arrebenta por dentro. Tudo ainda está muito recente, estou perdida. Agora que consegui me reerguer de uma depressão profunda, me acontece isso. A minha vontade é cair mas agora mais do que tudo preciso tirar forças não sei de onde,para tentar aos poucos reconstruir meu casamento caso ele me perdoe ou reconstruir minha vida caso ele não me perdoe. Estou com vergonha de me olhar no espelho. De olhar para meu filho. De sair de casa. Oh meu Deus, quanta desgraça e sofrimento eu causei. Eu falhei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acalme seu coração , porque você errou, mas se arrependeu e precisa se perdoar para que seu esposo a perdoe . Quando existe amor , existe perdão. Claro que não será fácil, digo isso pq eu perdoei meu marido , que como você também me traiu , sofri e resolvi perdoa-lo pq vi que um erro não fez dele um mal caráter , que em 15 anos de relacionamento sempre foi muito bom.
      Fique tranquila , reze, peça perdão quantas vezes sentir necessidade , mostre pra ele que foi um tropeço , que sabe que causou muita dor, que se arrependeu, não o culpe (mesmo que indiretamente ele tenha culpa), assuma o erro pq mesmo tendo todos motivos do mundo pra trair a decisão é sempre nossa, a fraqueza e o egoísmo é nosso.

      Excluir
    2. Uma moça me mandou uma mensagem pelo Facebook de uma conversa que teve com meu marido onde ela a elofiava e pedia pra ela liga e pra ele. Ele nega que chegou a sair c ela porém não confio penso que sim que pode ter acontecido por mais que ele negue. Consegui o contato dela ela tbm nega. Porém nessa época eu e em estávamos um pouco afastados um do outro e ele não me procurava pra sexo. Quis me separar porém ele insistiu pra continuar. Temos 29 anos juntos. A dúvida é pior que a certeza pois nos impede s agir. Estou triste muito triste mantenho por que temos 2 filhos uma ainda é pequena. Estou depressiva e angustiada . Fiquei paranoica acho que ele ta me traindo e desconfio e tudo. Quase não faço mais nada parei até de trabalhar, não consigo cuidar da casa mais e nem dos meus filhos. Acho que não vou suportar.

      Excluir
    3. Espero que estejam bem, mas minha querida, eu sinceramente não acredito na fidelidade dele, onde tem bebida e droga sempre tem mulher no meio. è claro que ele vai jurar com as mãos em cima da bíblia que nunca te traiu. Portanto, nunca mais se coloque nessa situação suja que é trair a confiança de alguém, erga sua cabeça e siga sua vida, cuide de você, ele se quiser continuar com você bem, senão quiser amém!

      Excluir
  13. Estou me recuperando de uma traição, são sentimentos confusos e de muita dor. Perdoei pq em 15 anos de relacionamento , entre namoro e casamento ,foi a única vez que me decepcionou, sempre foi um ótimo marido. E acho que tive culpa,pois a certeza que eu tinha de seu amor por mim , me fez descuidar de nosso casamento e amor tem que ser alimentado . Claro que não foi simples perdoa-lo, foi devagar , um passo à cada dia. Mas o que ajudou foi que ele terminou o caso com a amante , se arrependeu , percebeu que era a mim que amava , antes de eu saber . Mas a amante inconformada foi ao meu trabalho e me contou, fez um monte de manobras pra que eu pensasse que ele era apaixonado por ela , uma história mirabolante cheia de maldade (coisa de vilã de novela) . E graças a Deus e aos espíritos de luz que me acompanham ela foi desmascarada e eu resolvi perdoa-lo. Isso foi há dois anos , e ainda dói pensar que a pessoas que tanto amo foi capaz de mentir, trair, transar com outra pessoa que era muito pior que eu. Ele voltou a ser a pessoa boa e carinhosa de antes . Quanto a mim amadureci e hoje sei que somos humanos e não podemos enxergar as pessoas só com o coração , temos que confiar , porém de olhos abertos .

    ResponderExcluir
  14. Estou me recuperando de uma traição, são sentimentos confusos e de muita dor. Perdoei pq em 15 anos de relacionamento , entre namoro e casamento ,foi a única vez que me decepcionou, sempre foi um ótimo marido. E acho que tive culpa,pois a certeza que eu tinha de seu amor por mim , me fez descuidar de nosso casamento e amor tem que ser alimentado . Claro que não foi simples perdoa-lo, foi devagar , um passo à cada dia. Mas o que ajudou foi que ele terminou o caso com a amante , se arrependeu , percebeu que era a mim que amava , antes de eu saber . Mas a amante inconformada foi ao meu trabalho e me contou, fez um monte de manobras pra que eu pensasse que ele era apaixonado por ela , uma história mirabolante cheia de maldade (coisa de vilã de novela) . E graças a Deus e aos espíritos de luz que me acompanham ela foi desmascarada e eu resolvi perdoa-lo. Isso foi há dois anos , e ainda dói pensar que a pessoas que tanto amo foi capaz de mentir, trair, transar com outra pessoa que era muito pior que eu. Ele voltou a ser a pessoa boa e carinhosa de antes . Quanto a mim amadureci e hoje sei que somos humanos e não podemos enxergar as pessoas só com o coração , temos que confiar , porém de olhos abertos .

    ResponderExcluir
  15. A traição tem povoado meus pensamentos recentemente. Tenho dúvidas se isso está acontecendo comigo. Já passei algumas situações de dificuldade na vida, com minha saúde, com morte de pessoas queridas, mas traição não passei ainda, ao menos não estou sabendo. Apenas suponho. Mas recentemente fiquei sabendo de casais amigos que grande parte de nossos amigos traem, tanto o homem quanto a mulher. A empregada de casa acaba de ser traída. Então estou bastante preocupado e já posso adiantar. Essa será ou seria, o resgate mais difícil pra mim do que os que já passei, pois a morte a gente se conforma com o tempo. A traição acho que nós persegue até o fim dos dias encarnados, ou mais além. De qualquer maneira, aos que foram ou não traídos, pensemos que algum dia seremos melhores e merecedores de fidelidade e amor. Deus nosso criador não nos trai, ele nos quer evoluindo sempre.

    ResponderExcluir
  16. Descobri uma traição a uma semana atrás, fui embora e estou muito mal com a situação mas já estou conseguindo entender que foi só a resposta ao meu pedido diário a Deus :me ajude a evoluir a cada dia mais. Pois estou começando a descobrir o que é o perdão, ainda me sinto muito ferida mas a cada dia estou aprendendo a lidar e se for da vontade de Deus restaurar minha família espero que o caminho se mostre aberto pra mim

    ResponderExcluir
  17. Preciso de ajuda: guardei por mtos anos um segredo que agora sinto necessidade de trazer à tona, mas não sei como!!

    Fui casada durante 7 anos e traí meu ex marido!! Estávamos numa fase ruim, me sentia sozinha e encontrei o que precisava em um colega de trabalho! Foi intenso, mas rápido. Quando vi que estava ficando sério eu preferi acabar e seguir com o casamento!! Nunca houve descoberta, mas alguns meses depois descobri uma traição do meu ex marido e nos separamos. Foi dolorido, mas o fato de ter traído, fez com que eu levasse essa situação (de ser traída) de forma leve e compreensiva. Minha vida depois da separação deslanchou profissionalmente e amorosamente!!

    Me casei novamente e tenho o melhor marido!! Companheiro, amigo, tudo que sempre quis e desejei. Às vezes, tenho interesse em outras pessoas, mas não quero fazer o que fiz no casamento anterior. Ontem intuitivamente senti a necessidade de contar para meu atual marido sobre esta questão do passado afim de ser transparente e sem segredos, mas não sei exatamente se isso seria a resolução que busco, e não sei com quem desabafar...seria um karma? Quero me livrar dessa energia se ela ainda existir em mim (eu sinto que sim).

    Poderiam me indicar livros, fontes de estudos e orientação para esta questão?

    ResponderExcluir
  18. Não conte essa traição que você fez com seu ex marido porque o atual pode ficar jogando o passado na sua cara e isso não é legal, minha irmã traiu o ex marido dela e contou para o atual e a vida dela é um inferno de ciúmes, e ele vive jogando o passado na cara dela.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. Três anos após o falecimento de minha mulher, com quem convivi durante mais de 40 anos, chegou a mim a notícia péssima por parte de uma amiga dela, a de que ela me traiu, algo que eu jamais poderia imaginar.Nunca quis sequer desconfiar, tal a nossa "cumplicidade" ( era no que eu acreditava), e agora estou naturalmente péssimo. Me traiu com o pessoal da redondeza, mas tenho que reconhecer que a festança que deve ter sido o máximo para ela,"vovó modernosa" melhor do que o convívio com filhos e neto, familiares que dizia adorar.
    Sobre programa-espião, nem sei do que se trata,só agora fui conhecer o significado da palavra Adultério, ou seja, ela poderia andar livre, leve e solta sem problemas, pois eu entendia a nossa já longa história dizia isto em alto e bom som. E o pior de tudo é que não posso fazer nada, pois como eu disse, ela já faleceu.
    Se o desejo era me prejudicar (??), ela acertou na mosca.

    ResponderExcluir
  26. A todos,
    Depois da pancada inicial, inconformado, resolvi procurar saber o que ocorreu com a minha mulher, apesar de ter em mente que notícia deste tipo, tres anos depois da pessoa ter falecido, seria algo difícil de encontrar. Engano meu.
    Ela cometeu adultério, como eu disse, com pessoal que a conhecia desde a infância, e um encontro casual com um deles detonou o processo natural, cantada masculina em cima de quem estava efetivamente frágil.A história teve início em, pelo menos,2011 e não consegui saber até quando a situação perdurou.
    Agora, a tragédia - minha mulher, depois de deitar com o primeiro, logo veio a saber que tinha sido filmada de modo pavoroso, com mais de um homem no quarto e o vídeo na internet - a pessoa me disse o nome do site e o nome do vídeo e lá estava ela. Depois do vídeo, sofreu chantagem e foi obrigada a deitar com não sei quantos, certamente mais de um, e não teve como se livrar daquilo, pois o vídeo era o mesmo que uma metralhadora apontada na cabeça dela, já que poderiam mandar aquilo prá mim, para a minha filha, enfim, ficou nas mãos de um grupo de malandros de praia.
    O grupo sabia dos horários de saída e chegada no prédio, ela trabalhava em local próximo e era frequentemente abordada por alguém que, imagino eu, a obrigava a fazer sexo com ele para que o "segredo" dela pudesse ser mantido. Como estava presa e amarrada por sei lá quanto tempo, produziu uma doença que teve apenas 90 casos na história da humanidade, carcinomatose meníngea, e veio a falecer 20 dias após o diagnóstico da tal doença.
    Não perdoo de forma alguma o fato de ela, sozinha, ter procurado e ter aberta a porta para o desastre, mas não posso negar que fiquei inteiramente perplexo, emocionado e extremamente triste com o dramático final de vida que ela teve, entregue a um grupo de marginais que a fizeram de gato e sapato.
    Conhecendo como a conheço, entendo que ela suportou o tal período sem dividir aquele pesadelo com ninguém, e assim evitar qq possibilidade do tal vídeo ficar ao alcance dos filhos, marido, etc..., pois ela não seria capaz de suportar tamanha vergonha.
    A pessoa que me ajudou a conhecer sobre algo ocorrido há tantos anos, a quem agradeço, devia gostar bastante de minha mulher, ou então ficou com pena do que fizeram com ela. De qualquer forma, ficou claro para mim que aquilo tudo deixou "impressões digitais", tanto que até hoje alguns melham, fazem questão de me olhar como " o corno", o que me causa um constrangimento terrível.
    Se não estivesse escrito, eu não teria sido honesto comigo e com a Fraterluz.
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  27. Me comovi muito com o que aconteceu contigo . Não sei mensurar a dor que deve estar passando . Descobrir tudo isso após a morte de alguém querido e não ter como conversar com a pessoa sobre isso , não ter respostas , deve ser muito ruim .
    Mas se serve de consolo uma traição sempre dói demasiadamente e como toda dor ela vai diminuir até ser apenas uma lembrança ruim. Apegue-se ao que teve de bom em seu casamento , seus filhos , e tente focar nisso . Pois temos a mania de só ver e se concentrar nas coisas ruins , e apagamos da memória as boas . Tente fazer o inverso , procure no fundo do seu coração o amor e perdoe . Perdoe por você , pelos seus filhos . Não será fácil ,será uma batalha interna e só sua . Vc tem que diariamente alimentar o bem dentro de você . E quanto às pessoas que te chamam de corno , são dignos de pena , pq pelos índices de traição cada vez maior , ou eles também já foram e não sabem , ou estão sendo ou ainda serão . Então fique tranquilo pq ser ou não corno é o menor dos problemas que têm pra enfrentar . Vencer a dor e a raiva dentro de você será muito mais importante .
    Fique em paz , que minhas palavras sirvam para dar um pouco de consolo ao seu coração .
    Ah eu também fui traída , nos dois relacionamentos sério que tive . E perdoei o segundo , pois partir para um terceiro e ser traída de novo eu não iria suportar .

    ResponderExcluir
  28. Uso esse programa para rastrear o celular do meu namorado, vejo tudo que ele faz, se sonhar em trair eu já estou sabendo https://www.syncsoft.com.br/spymaster/rastreador-de-celular.html. podem usar, esse eu indico!

    ResponderExcluir
  29. Depois de 30 anos de relacionamento descobri estar sendo traída com a esposa d meu irmao casados ha 10 anos. E o pior foi q, pegos no flagra, ele simplesmente fugiu de mim, nunca mais voltou ou m enviou sequer uma mensagem pedindo perdao. Ignorou tds as mi has tentivas de uma conversa, um esclarecimento. Ignorou minhas ligações e mensagens.... e ha pcs dias descobri q continuam juntos...
    Dps de 30 anos, fui supreendida c essa situação e estou tendo q lidar c isso sozinha, sem respostas ou esclarecimentos pois ele se nega a qqr contato, e ainda disse p uma amiga minha q "nso tem nada p falar cmg".
    Edtou vivendo a pior fase da minha vida. A raiva, revolta e decepção se alternam com a culpa e a saudade. E o pior d td ê q nós éramos um casal feliz... companheiros e unidos... ate agora nao compreendo o q aconteceu... ele foi cruel e desumano... ele conviveu c minha família por 30 anos, era pobre, nao tinha nada, cresceu com a gente.... tinha apenas 17 anos qd entrou na casa d meus pais... e eu tinha 14... era um filho p minha mae... viu meus irmãos crescerem pois eram criancas... era confidente e amigo irmão deles... e agora saiu "fugido", traiu a família inteira, traiu meu irmao q o tinha cm um irmao mais velho d um amigo...
    Nao consigo entender... desconheço completamente essa pessoa q hj ele se mostrou... completa ausência de CARÁTER

    ResponderExcluir
  30. HeLLo todo mundo, meu nome é Juliana María e sou uma das pessoas que se beneficiaram do doutor idialu Love Spell. O grande Doutor Idialu apareceu no meio da minha vida quando toda a esperança se perdeu. Eu desisti da vida e pensei que a melhor maneira de curar meu coração partido foi tirar minha vida depois que eu tentei vários processos para se reunir com meu marido que me largou depois de dois anos de nosso casamento por outra mulher, mas nenhum dos meus esforços funcionou. Eu me decidi a continuar com o meu plano de suicídio antes que um espírito estranho se apoderasse de mim como uma chuva e me ajudasse a pesquisar on-line. Depois de ver tantas palestras sobre o amor do doutor Idialu, eu relutantemente procurei e encontrei testemunhos e recomendações incríveis sobre ele, o que me encorajou a contatá-lo através de seu email. Ele respondeu e me pediu para enxugar minhas lágrimas e desistir de qualquer ato para tirar minha vida; ele disse que meu caso é solucionável depois de consultar seu Oracle. Bem, aqui estou hoje agradecendo Doctoridialulovespell por salvar minha vida e trazer de volta meu marido. Estamos tão felizes hoje e mais felizes do que nunca. Ele também me ajudou a parar meu problema de parada cardíaca. Sou muito grato por estar entre as pessoas que compartilham esse testemunho.
    Entre em contato com ele neste E-mail: doctoridialuspellcaster@gmail.com
    Entre em contato com ele via WhatsApp também: +2348091890776

    (1) Se você quer seu ex de volta.
    {2} Se você estiver procurando um emprego
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer mulheres / homens para correr atrás de você.
    (5) Se você quer uma criança.
    (6) Você quer ser rico.
    (7) você quer se casar com feitiços
    (8) Remover a doença do seu corpo
    (9) Feitiço de Negócios
    (10) trazer de volta o amor perdido
     (11) Você quer que seu homem durma sempre na cama
    (12) Você quer que seu homem nunca tenha olhos em outras mulheres, exceto você
    (13) Você quer viver além da imaginação humana)
    (14) garantir que você vença processos legais e divórcio, independentemente do estágio
    E perdeu mais.

    ResponderExcluir
  31. HeLLo todo mundo, meu nome é Juliana María e sou uma das pessoas que se beneficiaram do doutor idialu Love Spell. O grande Doutor Idialu apareceu no meio da minha vida quando toda a esperança se perdeu. Eu desisti da vida e pensei que a melhor maneira de curar meu coração partido foi tirar minha vida depois que eu tentei vários processos para se reunir com meu marido que me largou depois de dois anos de nosso casamento por outra mulher, mas nenhum dos meus esforços funcionou. Eu me decidi a continuar com o meu plano de suicídio antes que um espírito estranho se apoderasse de mim como uma chuva e me ajudasse a pesquisar on-line. Depois de ver tantas palestras sobre o amor do doutor Idialu, eu relutantemente procurei e encontrei testemunhos e recomendações incríveis sobre ele, o que me encorajou a contatá-lo através de seu email. Ele respondeu e me pediu para enxugar minhas lágrimas e desistir de qualquer ato para tirar minha vida; ele disse que meu caso é solucionável depois de consultar seu Oracle. Bem, aqui estou hoje agradecendo Doctoridialulovespell por salvar minha vida e trazer de volta meu marido. Estamos tão felizes hoje e mais felizes do que nunca. Ele também me ajudou a parar meu problema de parada cardíaca. Sou muito grato por estar entre as pessoas que compartilham esse testemunho.
    Entre em contato com ele neste E-mail: doctoridialuspellcaster@gmail.com
    Entre em contato com ele via WhatsApp também: +2348091890776

    (1) Se você quer seu ex de volta.
    {2} Se você estiver procurando um emprego
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer mulheres / homens para correr atrás de você.
    (5) Se você quer uma criança.
    (6) Você quer ser rico.
    (7) você quer se casar com feitiços
    (8) Remover a doença do seu corpo
    (9) Feitiço de Negócios
    (10) trazer de volta o amor perdido
     (11) Você quer que seu homem durma sempre na cama
    (12) Você quer que seu homem nunca tenha olhos em outras mulheres, exceto você
    (13) Você quer viver além da imaginação humana)
    (14) garantir que você vença processos legais e divórcio, independentemente do estágio
    E perdeu mais.

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua participação!