Chico Xavier e os Gatos

Abaixo, lindo caso retirado do livro "Chico Xavier, mediunidade e coração", escrito por Carlos A. Baccelli:
 
A sua casa era frequentada por um gato selvagem que não deixava ninguém se aproximar. 

Todos os dias o Chico colocava num pires alguma alimentação para ele. 

Numa noite, quando retornava de uma das reuniões, um amigo avisou que o gato estava morrendo estendido no quintal. Babava muito, mas ainda mantinha a cabeça firme em atitude de defesa contra quem se aproximasse. 

O Chico ficou bastante penalizado, pensando que ele poderia estar envenenado.

O amigo explicou que horas antes o vira brincando com uma aranha e que, provavelmente, ele a engolira. E sugeriu que o Chico transmitisse um passe no felino.

O gato, apesar de agonizante, estava agressivo. 

Ficando à meia distância, o nosso querido amigo começou a conversar com ele.

- Olha - falou o Chico - você esta morrendo. O nosso amigo pediu um passe e eu, com a permissão de Jesus, vou transmitir. Mas você tem que colaborar, pois está muito doente. Em nome de Jesus, você fique calmo e abaixe a cabeça, porque quando a gente fala no nome do Senhor é preciso muito respeito.


O gato teve, então, uma reação surpreendente. Esticou-se todo no chão, permaneceu quieto até que o Chico terminasse o passe.


Depois, tomando-o no colo, esse admirável medianeiro do Senhor pediu que se trouxesse leite e, com um conta-gotas, colocou o alimento na sua boca.
 
O gato tornou-se um grande amigo e ganhou até nome. 

-oOo- 

Emmanuel:
"Estes seres que são nossos irmãos menores e necessitados, do planeta, não nos encaram como superiores, generosos e inteligentes, mas como verdugos cruéis. Confiam na tempestade furiosa que perturba as forças da natureza, mas fogem, desesperados, à aproximação do homem de qualquer condição, excetuando-se os animais domésticos que, por confiarem em nossas palavras e atitudes, aceitam o cutelo no matadouro, quase sempre com lágrimas de aflição, incapazes de discernir, com o raciocínio embrionário, onde começa a nossa perversidade e onde termina a nossa compreensão".



19 comentários:

  1. Essa história aconteceu comigo também há quase dois meses. Só que meu gatinho morreu, foi tudo tão rápido
    que tentamos dar leite mas ele estava agressivo e mordeu o dedo do meu marido. Ainda estou muito triste. A minha dúvida é: o meu gato percebeu que estava morto logo depois da morte? O que acontece realmente?

    ResponderExcluir
  2. Seu gatinho mordeu o dedo do seu marido pois provavelmente ele estava com muita "dor" e amedrontado.
    Como os animais não tem carma e nem livre arbítrio, pode ficar tranquila pois ele está em ótimo lugar.
    Alguns animais são utilizados pela Espiritualidade Maior para auxilia-los em regiões umbralinas e em tratamentos aos necessitados, mas logo voltam à Terra reencarnando.
    Quanto a percepção da morte, aconselhamos ler o livro, "Os Animais tem Alma?", de Irvênia Prada.
    Assista também aos vídeos postados aqui:
    Documentário: Programa Transição (Os Animais e o Mundo Espiritual)
    http://fraterluz.blogspot.com.br/2014/02/documentario-programa-transicao-os.html

    Entrevista: Irvênia Prada (A Questão Espiritual dos Animais)
    http://www.fraterluz.blogspot.com.br/2014/03/entrevista-irvenia-prada-questao.html

    ResponderExcluir
  3. CONVIVI COM GATO, QUANDO ERA CRIANÇA DE 13 A 16 ANOS!
    HOJE TENHO 40 ANOS E ESTOU CONVIVENDO COM OUTRO GATO!
    SOU EVANGELICO, POR ISSO QUERO SÓ FALAR ALGO, TENHO MINHAS CONVICÇÕES CRISTÃ. MAS MINHA RELAÇÃO COM O GATO DE QUANDO CRIANÇA, E ESSE DE HOJE É MUITO INTERESSANTE.
    COISAS QUE ´S DEUS PRA EXPLICAR MEUS QUERIDOS!
    E

    ResponderExcluir
  4. Acordei hoje as 5 horas da manhã abri a janela do meu quarto e percebi que tinha um gato grande na ponta da Lage do vizinho virado pra janela do meu quarto.
    Gostaria de saber se tem algum significado ?

    ResponderExcluir
  5. Acordei hoje as 5 horas da manhã abri a janela do meu quarto e percebi que tinha um gato grande na ponta da Lage do vizinho virado pra janela do meu quarto.
    Gostaria de saber se tem algum significado ?

    ResponderExcluir
  6. após a mortegato o que acontece com o espirito deles, estuo em luto com uma grande perda

    ResponderExcluir
  7. TENHO 2 FILHOTES DE GATOS PRETOS...QUANDO TO MAL ELES GRUDAM EM MIM E LOGO MELHORO....NÃO SEI SE O QUE ME ACOMETE É DEPRESSÃO OU MÁS ENERGIAS, MAS FICO PÉSSIMA....

    ResponderExcluir
  8. TENHO 2 FILHOTES DE GATOS PRETOS...QUANDO TO MAL ELES GRUDAM EM MIM E LOGO MELHORO....NÃO SEI SE O QUE ME ACOMETE É DEPRESSÃO OU MÁS ENERGIAS, MAS FICO PÉSSIMA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Elizabeth, os gatos são filtros espirituais, eles canalizam energias negativas, elas passam por eles que devolvem ja limpas ao universo sem afeta-los,No Egito antigo os faraos ja sabiam disso, e matinham muitos gatos em seus aposentos,Eles tem o poder de catalizar essas energias,e quando eles grudam em vc na verdade percebem essas energias e entao começam a te limpar energeticamente por isso vc melhora. O ideal seria vc procurar um centro espirita para entender melhor o porque dessa depressao ou mas energias como vc disse,espero poder ter ajudado.

      Excluir
  9. Faz 1 mês que minha querida gatinha morreu. Foram 15 anos de amizade e MUITO amor. Descobrimos em outubro de 2016 um câncer de mama nela. No começo de novembro operamos. Foram 2 paradas cardíacas durante a operação. Muitos remédios, alimentação na seringa, inflamação nos pontos, no dreno, pontos estuprados, e ela continuava aguentando e superando a cicatrização. No final de Janeiro ela piorou. Nos é a veterinária fizemos o possível, mas uma segunda infecção deixou ela MT debilitada, não comia, não fazia necessidades, não conseguia mais andar, e o câncer estava voltando, ela não aguentaria outra operação... Ela se foi no meu colo, eu a deixei ir, não aguentava mais ve-la sofrer. Todos os dias rezo por ela. Pedindo a Deus e meus entes queridos que ja se foram para cuidar dela com mt carinho. Mas a dor da saudade aumenta muito e eu tenho buscado incessantemente algum tipo de conforto pro meu coração. Gostaria de saber um pouco mais sobre a espiritualidade dos animais, algo que preencha meu coração de paz e amenizar essa dor da perda de uma amiga tao amada por tantos anos. Estou deixando meu e-mail pra contato de quem puder me iluminar. (Tathianemedeiros02@gmail.com
    Aguardo retorno

    ResponderExcluir
  10. Tenho 2 cachorros e tinha 1 gatinha que foi achada ma rua por uma amiga e "doada" para meu filho pequeno, ela esta a sua semanas na nossa casa, viva dentro de casa conosco e nossos caes no pátio, hoje pela manhã ela saiu para rua e um de nossos cães ô matou, não estava em casa, quem viu foi meu filho mais velho, fiquei extremamente chateada, tanto pela gata que morreu, quanto pelo cão que a matou, gostaria de entender o que aconteceu, pois é a segunda vez que um dos meus animais de estimação são mortos por outro cão, outra vez foi um poodle que um pitbull matou.

    ResponderExcluir
  11. Olá!Na minha casa sempre vemos um gato branco e sempre no mesmo cômodo,ontem de madrugada meu marido foi acordado pelo barulho do espelho q temos no closet e quando ele olhou para aquela direção ele viu esse gato flutuando e olhando pra ele e logo desapareceu no ar.E o pior é que ele tinha deixado a porta do closet fechada e ela estava aberta naquela hora.Queria saber o significado desse gato aqui em casa.Tenho 3 gatos e todos estavam dormindo naquela noite!��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acesse: http://fraterluz.blogspot.com/2015/03/os-gatos-e-espiritualidade.html

      Excluir
  12. Quando peguei meu gatinho, filhote, criei e ajudei com que sobrevivesse, com mamadeira... ficou um gato lindo e dócil...com quase quatro anos, descobrimos nele a leucemia felina, que não tem cura, mas tratamento... fiz tudo que era possível para que ele vivesse e se recuperasse, transfusões de sangue, tratamentos... até me pergunto se não fui egoísta ao lutar tanto por ele, mesmo ele sofrendo às vezes... mas sempre que eu pedia que Deus fizesse o melhor, ele dava uma reagida no dia seguinte.. só que ontem, após ficar debilitado de novo, sem conseguir respirar direito... quando fui dar o remédio com água na seringa, como eu fazia todo dia, ele se sufocou, morrendo asfixiado... estou muito triste e me sentindo muito culpada, pois não consegui fazer nada e foi horrível ver ele partindo assim... :(
    Porque aconteceu isso?

    ResponderExcluir
  13. Estou passando por uma péssima fase em minha vida, sou kardecista, tenho 3 cachorros e a 3 dias apareceu um gato no meu quintal as 5 da manhã . Ele é lindo, sai de na garagem, dei comida, água e brincamos um pouco. No dia seguinte ele voltou no mesmo horário. Fiz o mesmo do dia anterior. Já hoje, ele entrou em casa janela e ficou no parapeito me olhando. Eu disse seja bem vindo, pode entrar e ele entrou, deu umas voltas pela sala, foi na cozinha, banheiro, porém, ele deu uma maior atenção em meu quarto. E depois foi brincar com um dos meus cães que dorme comigo.

    ResponderExcluir
  14. Minha gatinha era de rua teve 6 filhotes foi necessario castrar so q morreu nao aguentou estou com filhotes , mas me doi muito pois ela nao voltou da cirurgia

    ResponderExcluir
  15. Ja tive varios gatos
    Agora tenho uma a 16.numca fez nada fora da caixa da areia.
    Mas tem hr que certo lugares cheiro forte dr xixi de gato.Intrigada.

    ResponderExcluir
  16. Queria saber oque significa!
    Hoje de manhã acordei com meu marido levantando para ir ao banheiro
    E um gato cinza de olhos azuis subiu em cima de mim e deitou em cima do meu rosto...comecei a rezar e ele sumiu.
    Oque significa ver esse gato?

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito dos animais e que eu lei aqui chamou muito. A minha atenção

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua participação!