Biografia: Haroldo Dutra Dias

Sobre:

Juiz de Direito do TJMG, Tradutor do Novo Testamento, Autor do Livro Parábolas de Jesus, Palestrante no Brasil e Exterior.

Biografia:

Dias é dessas almas que se reconhecem portadoras de compromissos espirituais e, mais do que isso, reconhecem com clareza quais sejam esses compromissos.

Por isso, tão logo conheceu o projeto de Estudo Minucioso do Evangelho desenvolvido por Honório Abreu, no Grupo Emmanuel, em Belo Horizonte, reconheceu ali a base segura sobre a qual assentar os próprios passos. Contava à época apenas 15 anos de idade e nem por isso teve menos certeza de que era ao diálogo profundo entre o Evangelho e o Espiritismo que deveria se dedicar, como tarefeiro do Cristo.

Perante a sociedade, é juiz de Direito. Bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Durante a graduação, tendo em vista os propósitos maiores que o traziam até aqui, cursou uma série de cadeiras opcionais sobre Língua Grega, Literatura Grega, Paleontografia e Crítica Textual.

A experiência proporcionou a Haroldo uma vasta bagagem de pesquisa, que se somou aos esforços autodidáticos para lhe prover de um preparo excepcional no que diz respeito ao estudo da Primeira e da Segunda Revelações sob a luz da Terceira.

Não à toa, ele foi escolhido para elaborar a versão do Novo Testamento editada pelo Conselho Espírita Internacional, em 2010, e lançou em 2011 a obra Parábolas de Jesus - Texto e Contexto, em que apresenta fundamentos doutrinários e linguísticos para uma genuína interpretação das parábolas bíblicas em consonância com o Evangelho Redivivo.

Nos últimos anos, realizou uma série de seminários sobre temas como o Novo Testamento, as Cartas de Paulos, o Apocalipse, Paulo e Estêvão e A Caminho da Luz, que somam dezenas de milhares de cópias vendidas por todo o mundo em DVD. É membro fundador do SER, instituição espírita mineira com a qual desenvolve diversos projetos voltados para a disseminação do estudo do Evangelho e da Doutrina Espírita.

Mas se há brilho no intelecto, há também simplicidade na fala e na postura. Haroldo Dutra Dias não se destaca apenas pelo notável conhecimento espírita e evangélico, tampouco pela eloquência com que propaga esses saberes dentro e fora do Brasil. Sobressaem nele a fala simples, sem afetação, o trato coloquial, sem pedantismo, e a alegria sincera na partilha das bênçãos que a Boa Nova do Cristo nos oferece dia após dia.

Confira mais sobre o trabalho de Haroldo Dutra Dias no site: Portal SER 


7 comentários:

  1. Obrigada por postar curriculo suscinto e objetivo do nosso querido irmão de jornada Haroldo Dutra Dias.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o cara, porque raciocínio com fé e amor de DEUS! PARABÉNS SR. HAROLDO!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ouvir (palestras) de alguém como Harold q estudou e se aprofundou no conhecimento dos princípios espirituais.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito das palestras e esclarecimentos feitos por Aroldo Dutra,Deus o proteja sempre!

    ResponderExcluir
  5. Tenho a impressão que ele é reencarnação de Paulo,apóstolo. ...

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião, guardadas as devidas proporções, considero o Haroldo Dutra a versão moderna de Paulo de Tarso, pois sua incansável divulgação do evangelho segundo o espiritismo mundo a fora, e toda sua formação profissional e intelectual, sendo inclusive um doutro da lei assim como foi Paulo de Tarso. Que Deus o conserve por muitos anos de vida entre nós, pois tem sido um grande alento suas sábias palavras.

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente quando se ressalta a simplicidade e a humildade de Haroldo Dutra Dias em suas palestras, é o que mais me encanta. Seu modo de falar é tão cheio de amor e peculiaridades que dá a impressão que ele já vivenciou tudo isso.

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua participação!