Florais ajudam no tratamento da ansiedade

Entenda como os Florais de Bach ajudam a controlar as emoções

“Procurei um médico para explicar o que eu estava sentindo. Ele deu o diagnóstico de Transtorno de Ansiedade e me receitou calmantes. Como não queria tomar remédios ‘tarja preta’, decidi não comprar e procurar um tratamento menos agressivo e assim cheguei à terapia floral”, relata Mari Moraes, comerciária, 47 anos, que encontrou nos Florais de Bach o alívio para sua ansiedade. “Hoje eu me sinto ótima. Acho que foi a melhor coisa que eu fiz para mim”, confessa.

A terapeuta Maria Aparecida das Neves (SP) explica que o transtorno pelo qual sua paciente estava sofrendo é caracterizado por ansiedade e preocupações excessivas, associadas a uma inquietação ou sensação de estar com os nervos à flor da pele, cansaço, dificuldade para concentrar-se, irritabilidade e perturbação do sono. O Sistema Bach tem 38 essências preparadas a partir de flores e plantas silvestres, mais um composto de cinco essências, conhecido no mundo todo como o floral para emergência, que é o Rescue Remedy. “Cada floral destina-se a uma emoção específica e juntos eles cobrem todos os estados mentais que acompanham o sofrimento humano”, explica Maria Aparecida.

No caso da comerciária, a terapeuta diz que, apesar de ter habilitação, ela não conseguia dirigir por conta da ansiedade. Então, ela tomou o Rescue Remedy, o que já causou uma mudança significante em seu quadro no primeiro momento e na consulta de retorno, foi ministrado um floral específico. “Hoje, quando passo algum aborrecimento, antes que vire um problema ou conflito, eu recorro aos Florais de Bach, sempre com sucesso”, afirma a paciente. O tratamento, que durou dois meses, foi muito eficiente: “Hoje eu dirijo para qualquer lugar. E o melhor de tudo é que aprendi a cuidar de mim e a me observar mais. Porque para que o terapeuta me ajude a encontrar o floral certo para o meu caso, eu tenho que fazer um mergulho honesto ao problema, pensar, refletir.Se eu tivesse aceitado tomar o calmante, talvez hoje fosse mais uma consumidora”, finaliza.


Entendendo os florais

Foi na década de 1930 que Edward Bach identificou 38 estados negativos da mente, como medo, incerteza, solidão e desalento, entre outros. Para cada estado de ânimo, o médico buscou uma planta e criou uma essência floral para tratá-lo. A terapia floral baseia-se no conceito de que o que nos faz adoecer é o conflito entre as nossas emoções e a expressão da personalidade, portanto, as essências florais tratam o indivíduo e não a doença em si, ajudando-o a controlar as emoções, para que o equilíbrio seja restaurado.

Para encontrar o floral que vai aliviar o sofrimento da alma, é necessário reconhecer como a pessoa está se sentindo e verificar qual essência corresponde com o estado de espírito descrito. Esse é o principal passo para equilibrar as emoções. Sem efeitos colaterais – pois não são medicamentos – o sistema é totalmente natural, não é caro e pode ser usado junto com qualquer outro tratamento. Com as emoções em ordem, é possível ter um corpo saudável e livre de qualquer mal.

Fonte:http://itodas.uol.com.br/bem-estar/florais-ajudam-no-tratamento-da-ansiedade




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!