O Passista - Causo de Chico e Divaldo

Divaldo Franco, conta que na década de 50, ele e Chico Xavier tinham um amigo em comum. No entanto Divaldo o achava bastante perturbado.

Numa certa noite estando em Uberaba se encontrou com esse amigo e disse: 

_ Meu irmão, como vai? 

O mesmo respondeu sorridente: 

_ Bem Divaldo, e com uma grande novidade para te contar: eu agora sou passista de Chico Xavier.

Divaldo, ainda começando no espiritismo achou estranho e pensou: 

Como pode uma pessoa tão perturbada como essa dar passe em Chico Xavier? 

Oportunamente encontrou o médium de Jesus e perguntou: 

_ Chico, nosso irmão está te dando passe?

Chico Respondeu: 

_ Sim Divaldo. Ele esteve aqui, meses atrás desesperado e se maldizendo em relação a vida. No meio da conversa me pediu para que lhe aplicasse um passe e eu respondi: 

_ Não meu irmão, me aplique você o passe. 

Ele se assustou e disse: 

_ Eu, Chico? 

_ Eu não tenho condições de aplicar um passe em você e eu respondi: 

_ Por que não meu irmão? 

_ Você também é um filho de Deus. Está passando por uma noite escura na vida, mas é uma pessoa extraordinária e isso logo vai passar. Aplique-me o passe. 

Na hora do passe, Chico disse a Divaldo que viu mentalmente vários mentores se aproximando do irmão e como ele estava concentrado com pensamentos elevados, ficou bem mais fácil fazer a limpeza no seu campo vibratório.

Ao término do passe, o irmão “perturbado” disse: 

_ Chico, eu lhe apliquei um passe mas me senti tão bem, e Chico, sorrindo, lhe disse: 

_ Pois é meu filho, a partir de hoje, você é o meu médium passista.

O irmão saiu da casa espírita da prece se sentindo bem e profundamente feliz.



Um comentário:

Agradecemos a sua participação!