Soberba, o mal do século (Pelo Espírito: João de Arimatéia)

“Homens, que nos dias atuais se deixam tocar pelos sinais de exaustão que vossa sociedade apresenta, alertai-vos, pois aproxima-se o tempo de transformações que envolverá a Terra, para conduzi-la ao grau de mundo regenerador. 

Não vos assusteis com as dificuldades que se multiplicam, nem com as tragédias que marcam vossos noticiários. O que vedes é resultado de um plantio feito ao longo de muitos séculos.

Entre a semente do trigo, semeada pelos Missionários enviados ao mundo para esclarecê-lo, foi semeado também o mau grão. A semente ruim germinou e encontrou terreno fértil para desenvolver sua obra de grandiosidade e engano. 

Como fora previsto pelos profetas, misturou-se à planta do bem, confundindo-se com ela. Mas, não, não ficaria assim por todo o sempre. Como o joio mistura-se ao trigo e confunde o servo que zela da plantação, assim também acontece com a palavra de Deus, que misturou-se à palavra nascida do coração dos homens imperfeitos. 

Como na sega dos trigais, se espera a época da colheita para que se evidencie qual é o bom e o mau fruto. Também no vosso mundo aguardou-se por longos anos para que se mostrasse as obras de todos os que habitam o planeta.

Viveis num tempo de definições. Não vos deixeis perturbar por ideias e conceitos falsos, inspirados por almas vazias, mais preocupadas em referir-se à criatura do que ao próprio Criador. Não permitais que vosso Espírito se perca na capciosidade de costumes e instruções que não condizem com os ensinamentos do Evangelho e dos bons Espíritos.

Tomais sobre vós o jugo de Jesus. Aprendei suas lições sublimes de moral cristã. Com elas podereis vos sustentar nesse período grave que aos poucos vai se instalando por toda Terra. Sejais humildes em ações e posicionai-vos com simplicidade perante a vida. 

A soberba é o mal do vosso século, a doença do tempo presente. Não vos deixai contaminar por ela. Amando a si mais que a Deus, o homem trilha caminhos que o levará ao sofrimento. Está escrito na Lei: Não passará o tempo até que tudo se cumpra. 

Cada fio de cabelo de vossas cabeças estão contados, assim como se contaram as estrelas dos céus. Fazeis parte do plano Divino e o grande Pai espera pacientemente o regresso de vossas almas ao mundo original de onde saíram”.

Espírito: João de Arimatéia
Grupo Espírita Bezerra de Menezes
São José do Rio Preto, SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!