6 coisas que alguém com ansiedade precisa saber

Quando há uma crise, principalmente quando é a primeira ou a segunda vez, o que vem à cabeça é ir para o hospital. Depois daqueles minutos terríveis, começamos a questionar o que ocorreu e, consequentemente, procuramos informações na internet. 

Para ajudar, vão aqui SEIS VERDADES que você precisa saber sobre o transtorno. Anote e guarde. Sempre que houver uma crise, lembre-se delas: 

1. Ninguém morre de ansiedade. 

Apesar das sensações de coração acelerado, vontade de desmaiar, falta de ar ou dor no peito, você não vai morrer. Esses minutos vão passar. Já aconteceu comigo e com milhares de pessoas. Muitos pensam em ataque cardíaco. O testemunho de quem sofreu um infarto é bem diferente: eles dizem que há um solavanco, uma dor como um soco forte, muito mais doloroso que o dor muscular comum no peito. 

2. Você não é depressivo. 

A ansiedade ou a Síndrome do Pânico podem levar à depressão, mas são bem diferentes. 

3. Não vai precisar tomar remédio a vida toda. 

Embora medicamentos sejam eficientes quando precisamos de tratamento rápido, não é necessário tomar por um longo período. Procure outras terapias que vão ajudar a lidar com as crises e a achar a solução para o transtorno. 

4. Vai poder estudar, trabalhar e curtir os amigos. 

A primeira reação após a crise é sempre o desânimo: acabei o bate-papo com os amigos, a festa em família, etc. Não há nada de errado com isso. Você tem que se preocupar com você. As pessoas vão entender, basta explicar. Mesmo assim, a melhor alternativa ainda é cada mais vez procurar companhia, familiares e terapias. Quanto mais pessoas a redor, melhor. Eles vão entender e vão apoiar. 

5. Pense coisas boas durante a crise. 

Em momentos ruins, pensar coisas boas é uma defesa. Parece uma frase de livros de autoajuda, mas é a mais pura verdade. É claro que depois de um tempo você vai aprender a lidar com as crises de outros modos, mas no início os pensamentos positivos são essenciais. 

6. É preciso saber mais sobre a ansiedade para controlá-la. 

Quanto menos informações você tiver sobre a ansiedade, mais assustadoras podem ser as crises. Saber o que é o transtorno e como se dão os ataques, faz com que os impactos sejam menores. Procure também um especialista. Não gosto de falar em cura, essas verdades vão ajudar você a lidar com os transtornos.


Fonte: http://linkis.com/37rRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!