Missão Dada é Missão Cumprida

Há um grupo de elite da Polícia Militar do Rio de Janeiro que trabalha sob a perspectiva que pode ser enunciada com a seguinte frase: “missão dada; missão cumprida”. 

Como se trata de soldados de primeira linha da força policial, eles não se recusam a atuar em momento algum e colocam a sua higidez física como sendo secundária, ao mesmo tempo em que consideram a missão dada como a coisa mais importante das suas vidas. 

Em vista disso, não olham pelas condições do tempo e também não olham pelas vicissitudes do terreno pelo qual terão de caminhar. Se embasam na voz de comando e enfrentam todas as barreiras, de modo que enxergam as dificuldades futuras como já ultrapassadas mesmo antes de se encontrarem com ela.

Também nós, irmãos, fazemos parte do exército do Cristo e somos tidos por Ele como soldados valorosos e temos de demonstrar a cada dia que possuímos a condição de colocar em prática tudo o que aprendemos na teoria. Temos uma longa missão a cumprir, vez que o próprio Senhor nos dizia que a seara era grande e os obreiros eram poucos.

Toda a Terra é um campo aberto para que possamos exercer o nosso ministério de amor, sendo que podemos desenvolver diversas tarefas, tanto na esfera da assistência como no que pertine aos esclarecimentos que o mundo precisa. Esses esclarecimentos são tarefas dos espíritos encarnados, de modo que os espíritos desencarnados dão o suporte intelectual, mas a “mão na massa” deve ser colocada pelos espíritos encarnados.

Logo, a missão que nos foi dada deve ser cumprida. Toda a nossa vida deve ser empregada no desenvolvimento desse mister, vez que se não nos desincumbirmos dessa tarefa nessa encarnação, teremos de aqui retornar para finalizar nossa missão. Lembremos que temos a eternidade para a conclusão da nossa missão.

Todos os trabalhadores devem terminar a tarefa, como disse o apóstolo Paulo: “combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé”. Também nós, quando passarmos pela porta do túmulo para adentrarmos ao mundo espiritual nos será questionado o que fizemos da missão que nos foi outorgada. Será que vamos poder ter a certeza de a havermos cumprido como fez o apóstolo Paulo e tantos outros homens e mulheres de bem que exerceram na Terra o seu mandato?

Queira o Criador, que o desenvolvimento do nosso trabalho não seja impedido por nenhum percalço e que não tenhamos o orgulho maior do que o dever que nos chama ao trabalho.

Trabalhemos de forma santificadora na Seara do Cristo. Preguemos o Evangelho a tempo e também fora de tempo, vez que o mundo para se transformar precisa da boa nova da salvação.

Trabalhemos conjuntamente pelo bem e pela evolução de todos os nossos irmãos, lembrando sempre que o progresso deve ser coletivo. Nenhum de nós conseguirá evoluir de forma solitária. Se quisermos ir adiante temos de ter em mente que todos os que nos rodeiam deverão ir ao encontro do Criador conosco, ainda que para alcançarmos esse mister seja necessário o nosso retorno à vida carnal por várias vezes.

Vamos nos preparar para que, quando chegar a hora, possamos dizer à espiritualidade superior: missão dada; missão cumprida.

Fonte:http://www.espiritismomaringa.com/2014/06/missao-dada-missao-cumprida.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!