Ensinamentos para uma melhor subsistência

A vida é um reflexo dos nossos pensamentos, emoções e atos.

Se vivemos de forma desregrada, frequentando lugares de energias pesadas, não buscando nada além do prazer egoísta e do acúmulo de bens materiais, o que podemos esperar de retorno para o nosso espírito?

Inicialmente os prazeres da matéria iludem a muitos, achando que a sua felicidade está no prazer, no poder, porém, o tempo é o mestre duro e implacável do espírito, e lhe mostra de várias formas diferentes que a verdadeira felicidade existe, mas está no universo interior.

Os espíritos rebeldes, egoístas ou orgulhosos não aceitam os ensinamentos que a vida lhes oferta gratuitamente, pois preferem conviver com as dores e desequilíbrios do que aprender a ceder e compartilhar para ingressar no caminho silencioso da paz interior. Adiam para mais tarde a árdua tarefa que um dia deverá ser cumprida.

Aqueles que se encontram em desequilíbrio sentem um buraco, um vazio, algo que não está preenchido dentro deles, e buscam no exterior alguma coisa para preencher a ausência do amor. Somente o amor a Deus, a si mesmo e ao próximo podem preencher o vazio que existe na alma mergulhada na cegueira da vida material. Comece hoje a preencher sua alma, alimente-se da prece, fortaleça sua moral no evangelho, dilate sua visão através da caridade e encontre Deus nos momentos de silenciosa meditação interior.

Cuide da alimentação, pois é elemento básico para sobrevivência, ela deve ser equilibrada e saudável.

Cada alimento possui sua qualidade etéreo-astral, aqueles que advém da morte animal são pesados, carregados de sofrimento, enquanto frutas e legumes trazem energias salutares. Alimentos condimentados, com muitos corantes também não são saudáveis.

Busque sempre a dieta mais natural possível, mas não seja "agressivo" consigo mesmo, modifique aos poucos, de forma natural. A alimentação saudável melhora sua energia e o torna mais receptivo a inspiração e auxílio dos espíritos amigos. As energias deletérias dos animais mortos aderem à aura, dificultando o trabalho dos irmãos espirituais.

Uma igreja, um templo de meditação, uma casa espírita, um loja, um terreiro de umbanda, enfim, todos os lugares onde os irmãos se reúnem para orar, meditar ou realizar tarefas de caridade são imantados de amor e criam uma egrégora de paz e harmonia.

Existem também locais onde pessoas se reúnem com objetivos menos dignos, para saciar seus vícios e desequilíbrios, são ambientes pesados e as energias deletérias aderem aos corpos sutis dos irmãos encarnados, além de serem frequentados por espíritos de baixa vibração que podem afinizar com o irmão menos vigilante e iniciar um processo obsessivo.

Aquele que busca paz e tranqüilidade ou cura para a sua enfermidade não achará propicio o ambiente barulhento, abarrotado de pessoas. Durante o período de tratamento é de grande valia a freqüência a lugares de paz e harmonia, onde o suave canto da natureza esteja presente. A frequência a lugares de baixa vibração afasta os espíritos amigos, pois a vibração se torna cada vez mais pesada e, ao mesmo tempo, o envolve de energias negativas que acabam por anular as doações benéficas que estão sendo realizadas pelos espíritos responsáveis pelo tratamento.

Visite cachoeiras, faça uma caminhada na praia ou em praças com muito verde, viaje no final de semana para um lugar tranquilo, aproveite o momento e busque as bençãos da Mãe Natureza.

A doença muitas vezes é um chamado do seu próprio espírito para a necessidade urgente de mudança, por isso preste atenção no momento que está vivendo, não faça dele simplesmente um sofrimento, entenda a necessidade atual, interiorize e reflita, assim aprenderá corretamente a lição que a vida lhe traz.

Na terra se faz mister o ganho material para sobreviver, mas nada pode justificar o prejuízo ao próximo, se alguém deseja lhe prejudicar ore para que a compreensão maior chegue ao seu coração, não revide, siga sua vida com a consciência tranquila do dever cumprido.

Aquele que busca a paz não pode consegui-la através da riqueza material, trabalhe para viver, não viva para trabalhar, busque sempre o equilíbrio, porque a vitória do espírito ocorre dentro do coração.

Os tesouros celestes te esperam, Deus é abundância de riquezas espirituais, ELE não nega seu tesouro a ninguém, somos nós que rejeitamos as suas bençãos.

Olhe para dentro de si e reflita para descobrir se VIVES de forma digna, seguindo os ensinamentos do Cordeiro de Deus. Reflita a cada dia sobre os seus atos e pensamentos.

Aquele que vive de forma reta só faz ao próximo o que gostaria que fizessem a ele.

Faça da tua existência um lindo desenho, colorido com os mais sublimes exemplos de amor.

A retidão na vida fará com que estejas sempre envolto nas energias abençoadas e curadoras do Cristo.

Lembre-se, ninguém nasceu para sofrer, não existe castigo, a Lei do Carma é necessária para que o espírito se qualifique para os reinos angélicos.

Comece hoje a mudar sua vida, cultivando dentro de si as qualidade angélicas.

Qualquer dúvida entre em contato conosco pelo Fale Conosco do nosso site.

Muita Paz,

Grupo PAS,

Paz, Amor e Solidariedade na Internet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!