Tudo o que pensamos cria forma e se projeta ao redor

O Espiritismo ensina que tudo o que pensamos cria forma e se projeta de algum modo, tornando-se perceptível a Espíritos que se afinizam com o gênero de ideias dos quais sejamos emissores. Como um filme que se estende ao nosso redor através de nossa emissão fluídica, exibimos as cenas de nossas ideias e estas se tornam visíveis, atraindo ao nosso redor Espíritos simpáticos a nossa forma de pensar. Como ondas de rádio que sintonizam as estações desejadas, atraindo músicas e notícias derivadas desta ou daquela rádio, nosso pensamento emite ondas que afetam regiões equivalentes ao gênero de nossas frequências mentais e de imediato nos vemos rodeados de inúmeros Espíritos que são atraídos por nós, simpatizando-se com nossa forma de ser.

É por princípio que muitas vezes nos tornamos alvo de nuvens de Espíritos que encontram em nós, por vezes, uma fonte de gozos e prazeres variados e é por esse motivo que aprendemos, em Espiritismo, a equilibrar os nossos pensamentos, esforçando-nos por tê-los com qualidade, para que entremos em sintonias mais adequadas aos propósitos que desejamos conquistar, seja no estudo ou hábito espírita, seja em nossa rotina pessoal, no envolvimento com nossos semelhantes.

Se desejarmos nos envolver com os bons Espíritos, é imprescindível que nos empenhemos em melhores nossas ideias e também os nossos comportamentos, pois é assim que poderemos atrair energias renovadas e em melhor sintonia com as regiões felizes.

Os fluidos ao nosso redor se impregnam das nossas energias e se nos habituamos com pensamentos desarmoniosos, inferiorizados, imprimimos, por assim dizer, em nosso ambiente fluídico, essas más energias, energias deletérias, negativas, que aderem não só às energias imponderáveis nas quais estamos mergulhados, mas também nas palpáveis, como objetos, utensílios, vestimentas e mesmo nas paredes que formam a estrutura de nosso lar.

Não sabem, pois, que aquele dotado da psicometria, faculdade anímica, ao tocar em objetos, pode ler neste, cenas ocorridas em outras épocas relacionadas àquele que fora seu dono? É o fluido deixado por este, gravado no objeto, fluido pessoal que conserva as cenas ocorridas, como se gravada em fita magnética e que pode ser percebida, esta energia, por aquele dotado desta bela faculdade.

Assim, o resultado de nossa vida, nosso bom humor, nossa saúde, nosso bom desempenho, muitas vezes se ligam a essas energias confusas, criadas por pensamentos ruins, por conversas desagradáveis, deixadas pela presença de Espíritos desorganizados e que acabam por afetar o resultado de nossa existência.

Esforça-te pelos bons pensamentos, pelas boas ações. Renova tua forma de ver e entender a vida e por certo terás momentos mais felizes no decorrer de teus dias por sobre a Terra.

Abraço a todos.

Pelo Espírito Lionel;
Psicografia: André Ariovaldo;
Mensagem recebida no C.E. Batuíra.

Fonte:http://www.batuiranet.com.br/espiritismo/2473/tudo-o-que-pensamos-cria-forma-e-se-projeta-ao-redor/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!