Depressão tem cura

Muitas pessoas vivem verdadeiras situações de tristezas profundas e até crises de depressão, o que claro, não deve ser desconsiderado, pois quem passa na pele sabe que é uma doença capaz de nos colocar em situações emocionais extremamente conflitivas e terríveis.

Ao sentirmo-nos assim, parece que perdemos o chão. Parece que a comida perde o gosto, e as situações que antes nos davam prazer, hoje não servem mais pra nada, como se nem fizessem diferença em nossa vida, o que é bem triste, pois muitas delas incluem sair para lugares que gostamos, ou estar com pessoas amadas.

O grande problema em sentir tudo isso, é que parece que quanto mais nos entregamos, mais as pessoas vão se afastando de nós, menos as coisas fazem sentido, e menos nos amamos, afinal, que razão teríamos para nos amar quando ninguém mais nos dá valor? E é aí que o problema começa a se agravar: quando passar a sentir necessidade que as outras pessoas nos aprovem, nos ponham pra cima.

Não quero que me entenda mal. A presença das outras pessoas no processo de cura desse tipo de doença emocional é muito importante, mas deixar de lutar e não tentar ver que dentro de nós sempre haverá uma chama capaz de iluminar toda e qualquer escuridão que adentrarmos é um erro, muito infelizmente cometido pela maioria das pessoas que passam por isso.

Entenda que ninguém além de você pode dar a força necessária que você busca neste momento, e o quanto mais cedo você compreender isso, mais cedo será capaz de resolver seus problemas internos, pois aos poucos encontrará forças para sair dessa situação, e buscar sua cura física, mental e espiritual.

A vida não acabou, e a prova disso é que muitas pessoas ao seu redor estão vivendo felizes e realizadas. Porque então você apenas estaria nessas condições se a vida tivesse acabado? Claro, é natural que pensemos que tudo está contra nós quando não estamos bem, mas essa é a maior armadilha desta doença e do nosso ego: enxergar que somos coitadinhos e vítimas dos outros, quando na verdade nos tornamos vítimas apenas de nós mesmos.

Encontre através da meditação, do apoio familiar, de caminhos filosóficos (e) ou religiosos a força que reside dentro de você mesmo, pois se você não sair do lugar, todo o mal que está sentindo nesse momento só irá se agravar mais e mais, até o momento que seu corpo e mente não aguentarão mais tantas rajadas de negatividades de você e sucumbirá.

Encontre novamente sua força, pois ela está aí dentro de você. Reequilibre-se aos poucos, mas jamais pare de buscar a luz no fim do túnel, pois no momento que você se entregar, toda a sua busca terá sido em vão, portanto, não desista jamais. Garanto a você que o final dessa história pode ser sempre feliz.

Paz

Autor: Felipe Betim

Fonte:http://pensopositivo.com.br/depressao-tem-cura/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!