A vida é uma dança...

A vida é uma dança...

Quando uma porta se fecha, outra se abre; quando um caminho termina, outro começa... nada é estático no Universo, tudo se move sem parar e tudo se transforma sempre para melhor. 

Habitue-se a pensar desta forma: tudo que chega é bom, tudo que parte também. É a dança da vida... dance-a da forma como ela se apresentar, sem apego ou resistência.

Não se apavore com as doenças... elas são despertadores, têm a missão de nos acordar. De outra forma permaneceríamos distraídos com as seduções do mundo material, esquecidos do que viemos fazer neste planeta. O universo nos mandou aqui para coisas mais importantes do que comer, dormir, pagar contas...

Viemos para realizar o Divino em nós. Toda inércia é um desserviço à obra divina. Há um mundo a ser transformado, seu papel é contribuir para deixá-lo melhor do que você o encontrou. Recursos para isso você tem, só falta a vontade de servir a Deus servindo aos homens.

Não diga que as pessoas são difíceis e que convivência entre seres humanos é impossível. Todos estão se esforçando para cumprir bem a missão que lhes foi confiada. Se você já anda mais firme, tenha paciência com os seus companheiros de jornada. Embora os caminhos sejam diferentes, estamos todos seguindo na mesma direção, em busca da mesma luz.

E sempre que a impaciência ameaçar a sua boa vontade com o caminhar de um semelhante, faça o exercício da compaixão. Ele vai ajudá-lo a perceber que na verdade ninguém está atrapalhando o seu caminho nem querendo lhe fazer nenhum mal, está apenas tentando ser feliz, assim como você.

Quando nos colocamos no lugar do outro, algo muito mágico acontece dentro de nós: o coração se abre, a generosidade se instala dentro dele e nasce a partir daí uma enorme compreensão acerca do propósito maior da existência, que é a prática do AMOR. Quando olhamos uma pessoa com os olhos do coração, percebemos o parentesco de nossas almas. 

Somos uma só energia, juntos formamos um imenso tecido de luz... Não existem as distâncias físicas. A Física Quântica já provou que é tudo uma ilusão. Estamos interligados por fios invisíveis que nos conectam ao Criador da vida. A minha tristeza contamina o bem-estar do meu vizinho, assim como a minha alegria entusiasma alguém do outro lado do mundo. É impossível ferir alguém sem ser ferido também, lembre-se disso. 

O exercício diário da compaixão faz de nós seres humanos de primeira classe.

André Luiz

FRATERLUZ
Fraternidade Espírita Luz do Cristianismo

26 comentários:

  1. Por gentileza poderia ser informado em qual livro encontro a linda mensagem? A vida é uma dança.

    ResponderExcluir
  2. É uma psicografia de Chico Chavier, do espírito André Luiz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está presente em nenhuma obra específica então? (Esse o provável intento da pergunta do colega acima)

      Excluir
    2. Pelo visto não tem em obra nenhuma... e estranho está mensagem estar circulando ativamente na internet só agora, depois de tantos anos da morte do Chico. A mensagem é até bonita, mas n acredito ser do André Luiz.

      Excluir
    3. Esta mensagem, bela por sinal, não me pareceu da autoria do Espírito André Luiz devido a sua construção e termos que não são condizentes com o vocabulário dele como: "algo mágico acontece ", " a Física quântica já provou", a caminhada é moleza". Em função disso, pesquisei e descobri que a mensagem é de autoria de André Luiz Zanoli e não do Espírito, consequentemente não é uma psicografia de Chico Xavier. Grande Abraço

      Excluir
    4. Claucio Zimmermann. Você não esta se referindo ao texto "Viver é Dançar" de André Luiz Zanoli?

      Excluir
    5. Desconheço livro de Francisco Cândido Xavier com essa mensagem do Querido André Luiz,não palavras usadas normalmente por esse Menssageiro do Cristo.
      Vale a beleza da mensagem.
      É o que importa.
      Abraço fraterno.

      Excluir
    6. Raquel Braga,
      Desconheço como uma psicografia do Homem Chamado Amor, Querido Chico.

      Excluir
  3. É uma psicografia de Chico Chavier, do espírito André Luiz.

    ResponderExcluir
  4. Esta mensagem, bela por sinal, não me pareceu da autoria do Espírito André Luiz devido a sua construção e termos que não são condizentes com o vocabulário dele como: "algo mágico acontece ", " a Física quântica já provou", a caminhada é moleza". Em função disso, pesquisei e descobri que a mensagem é de autoria de André Luiz Zanoli e não do Espírito, consequentemente não é uma psicografia de Chico Xavier. Grande Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos a sua visita em nosso site e ainda mais pela sua pesquisa. Fique em paz.

      Excluir
    2. Prezado Claucio, pesquisamos sobre a referida mensagem de Andre Luiz Zanoli e veja o que encontramos.
      Confira no link da Agenda Espírita Brasil, a seguir, e veja que elas são diferentes: http://www.agendaespiritabrasil.com.br/2014/09/19/viver-e-dancar/
      Fique em Paz

      Excluir
    3. Muito bom encontrar sua palavra aqui, Claucio, porque recebi o texto agora e estava justamente buscando a fonte, porque me pareceu claro não ser de André Luiz. É de outro André Luiz. ;-)

      Excluir
  5. Este texto não condiz com nenhuma mensagem psicografada por Chico Xavier pelo espirito de Andre Luz. Também não consta em nenhuma obra ditada pelo espirito de ANDRE LUIZ.(Carece de fonte) Muita Paz.

    ResponderExcluir
  6. EU GRAVEI ESTE TEXTO
    https://youtu.be/T9zeIWhpIfw

    ResponderExcluir
  7. Não importa a origem da mensagem e sim seu conteudo

    ResponderExcluir
  8. Sim, É MUITO IMPORTANTE SABER A ORIGEM DA MENSAGEM. Dessa forma estaremos contribuindo para que o Eapiritismo seja divulgado de maneira correta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. A mensagem é edificante, mas atribuir autorias aleatórias, é perigoso.

      Excluir
  9. Me parece ser de André Luiz Zanolli.

    ResponderExcluir
  10. http://www.agendaespiritabrasil.com.br/2014/09/19/viver-e-dancar/

    ResponderExcluir
  11. Acho importante certificar a fonte e dar os devidos créditos. Obrigada

    ResponderExcluir
  12. "A vida é como uma dança, um movimento constante de passos e manobras que realizamos durante toda a nossa existência. Quando interrompemos estes movimentos para lamentarmos das dificuldades que nos surgem acabamos tropeçando nos “pés” do nosso próprio destino." Assim começa o texto do Zanoli. não é o texto publicado aqui

    ResponderExcluir
  13. O texto foi atribuído a André Luiz numa obra de Osmar Barbosa, que chama "O amanhã nos pertence", pelo Espírito Nina Brestonini. É o mesmo autor de um livro chamado "Cinco dias no Umbral", que teve muita repercussão recentemente. Tanto num caso (no livro), como no outro (a publicação em mídias digitais), deveria ter sido citada a fonte original do texto, ou seja, em qual livro Chico psicografou essa mensagem do André. A mensagem é muito pontual, mas não parece fazer o estilo de quem atribuem a autoria...

    ResponderExcluir
  14. Gente, enfim, vários comentários e inclusive citações de fontes...Mas, de quem mesmo é este texto? é do André L. Zanoli ou Andre Luiz dos livros psicografados de Chico Xavier?

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua participação!