Imunidade Espírita

Se pensas que por ser espírita estás livre das dores e das provas, das dificuldades e do burilamento, revê sua ideia e reflete.

Deus é muito sábio em suas ações e nos põe à prova dia a dia.

Não somos privilegiados.

O indivíduo pode conquistar sim, proteção maior, mas compete ao mesmo o trabalho incessante e a confiança no bem para que só assim adquira a simpatia dos bons espíritos.

Ser espírita simplesmente não nos afasta de espíritos perturbadores que lutam dia a dia contra nossa ação no bem, pela simples inveja ao bem e à paz.

Busca a proteção em ações que atraiam os bons ao seu redor.
Ama e ajuda na medida de suas possibilidades, mas faz isso sempre.
Glorifica a própria vida em benefício aos irmãos mais necessitados e procura em teu coração a presença de Deus através da prece e do desejo do bem.

Quantos irmãos falham em seus compromissos por acreditarem que por terem tal ou tal cargo na casa espírita, estão por isso mesmo livres do mal.

Quantos companheiros infelizes julgam-se capacitados a tudo quando na verdade não se especializam em nada, vivendo o pseudo-conhecimento, a pseuda-evolução.

Não basta ter cargos. É necessário administrá-lo com amor; mas de um amor que vá além da casa religiosa, estendendo-se aos nossos lares, para nossos familiares, para nossos amigos e principalmente para com aqueles que não comungam conosco das mesmas idéias.

A proposta da Doutrina Espírita vai muito além de um cargo, de uma posição ou de um nome.
Todo apego à fórmulas leva ao enfraquecimento das idéias nobres e abre espaço para a mesquinhez e a pensamentos pequenos que nos trazem sempre a dor e a decepção, que são seus reflexos.

Busca aplicar-se, transcendendo além das fórmulas, pois fórmula é matéria, e o espírito paira sobre a matéria na sua essência por ser o reflexo de Deus.

Sempre que procuras soluções nas coisas materiais, vai contra tua própria natureza e perde oportunidades, assumindo responsabilidades que poderiam ser evitadas.

Na vida, somos sempre os construtores de nossa paz, e essa paz só é conquistada com a paz dos outros, com a contribuição no bem, indo além das expectativas e vivendo em harmonia com as oportunidades que a vida lhe confere.

Ora e crê irmão, que Deus a tudo vê, a tudo administra.

Segue em frente e reflete. Não se julgue imune. Somos alvos constantes das forças opostas.

Mantêm-se vigilante e trabalha, pois Deus trabalha por ti.

Muita Paz!

Mensagem psicografada no Centro Espírita Batuíra, através do médium: André Ariovaldo

Fonte:http://www.batuiranet.com.br/espiritismo/604/imunidade-espirita/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!