Reclamar pra quê? (Palestrante Eduardo Tevah)


Nesse trecho inspirador e reflexivo, o palestrante Eduardo Tevah responde para um ouvinte sobre o que ele faz quando está triste.

Eu, Eduardo Tevah, dou uma chegadinha lá na casa do excepcional Santa Rita de Cássia. Lá eu vou encontrar esse menino. Ele tem 22 anos de idade. Foi abandonado de madrugada na porta do Fórum de Ijuí, numa cidade que fica 500km de Porto Alegre e nós nunca achamos os seus pais. Esse menino não tem as pernas, não fala e usa sonda. Só mexe o braço com a ajuda de fisioterapeuta. Só vê o sol 15 minutos por dia, quando algumas das outras funcionárias do Santa Rita, levam ele lá pra fora. Nas outras 23h45 do dia, ele fica deitado na mesma posição até que alguém se lembre de ir lá e virar ele.

Eu digo pra vocês que toda vez que saio do Santa Rita de Cássia eu saio pensando a mesma coisa: "Às vezes eu sou um idiota". 

Por que às vezes desmotivo-me por coisas tão pequenas, tão banais e tão insignificantes. Por coisas que não me lembrarei daqui há uma semana. Quando na vida sim tem problemas graves de quase impossível solução.

Talvez eu esteja errado. Eu acho que não estou. Mas se você é daquelas pessoas que rezam a noite, você tem muito mais a agradecer a deus do que pedir. Porque tudo o que você quer e não tem ainda é só correr atrás. A diferença é que ali não é só correr atrás. 

Ouvindo você hoje tomei uma decisão: "Vou adquirir o hábito de ser feliz". 

Porque ser feliz é um hábito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!