Objetos pessoais de Chico Xavier vão a leilão em MG


Por Carlos Eduardo Cherem
Do UOL, em Belo Horizonte 11/08/2015

Um busto e os característicos boné e óculos de lentes grossas, além de uma flanela, que pertenceram ao médium Chico Xavier (1910-2002) serão leiloados no dia 29 de agosto na cidade mineira de Uberaba (477 Km de Belo Horizonte). 

Não há um lance mínimo para o lote --que inclui todos os itens--, mas a estimativa dos organizadores é de que possa ser arrecadada uma cifra superior a R$ 6.000. 

Os objetos foram autenticados pelo herdeiro do médium, o dentista Eurípedes Humberto Higino dos Reis, responsável pelo acervo de Chico Xavier, e doados para o Rotary Clube Uberaba. 

Com o Leilão Beneficente Arca de Noé, evento realizado anualmente em Uberaba, o Rotary vai arrecadar fundos para entidades assistenciais do município. A reportagem do UOL não localizou Reis para comentar o leilão. 

Além dos objetos que pertenceram ao médium, serão leiloados 150 itens como pequenos animais (gatos e cachorros), pinturas, esculturas, joias, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, produtos agropecuários, máquinas, equipamentos e implementos agrícolas. 

A estimativa dos organizadores é de que o leilão possa arrecadar valores superiores a R$ 150 mil. 

O dinheiro arrecadado será doado para o Hospital Dr. Hélio Angotti e a Escola para Surdos Dulce de Oliveira. 

O leilão acontece no Jockey Park, o clube mais sofisticado de Uberaba. A arrecadação beneficiará as duas instituições com 50% da renda para cada uma delas. 

Segundo o presidente do Rotary Uberaba, Arlindo Félix, os recursos serão utilizados na compra de medicamentos para o Hospital Dr. Hélio Angotti, com 90% dos pacientes atendidos pelo sistema público, e para a aquisição de aparelhos auditivos para 40 alunos, com deficiências auditivas, da Escola para Surdos Dulce de Oliveira.

Fonte:http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2015/08/11/objetos-pessoais-de-chico-xavier-vao-a-leilao-em-mg.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!