McDia Feliz - A maior campanha do País em prol de crianças e adolescentes com câncer. Participe!

A maior campanha do País em prol de crianças e adolescentes com câncer, o McDia Feliz, está de volta a Brasília e este ano já tem data marcada: 29 de agosto. Na capital federal, a instituição beneficiada é a Abrace que, graças ao McDia Feliz, já realizou importantes projetos em prol de crianças e adolescentes que realizam tratamento contra o câncer e doenças hematológicas.

Há 23 anos a Abrace é beneficiada pela ação. Agora, em 2015, a campanha tem o objetivo de viabilizar a construção de um espaço pedagógico, visando a educação continuada. A ideia é possibilitar o retorno dos assistidos à escola de origem sem prejuízo. O local oferecerá assistência no horário contrário das consultas e exames, em um ambiente acolhedor, que visa promover estímulos para o desenvolvimento de habilidades e capacidades da criança.

Realizada desde 1990 em todo Brasil, sob a coordenação do Instituto Ronald McDonald, a ação reverte todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac, isoladamente ou na McOferta nº1 (exceto impostos), para instituições que apoiam esta causa. Em 2014, foram vendidos 1.789,710 milhão de sanduíches Big Mac em todo em todo o País, o que contribuiu para a arrecadação de R$22,4 milhões.

Quer apoiar este projeto? Basta adquirir o tíquete antecipado de um sanduíche Big Mac, no valor de R$ 13,50 que poderá ser trocado nos restaurantes McDonald’s no dia da campanha.

Envolva-se!
Participe!
Prestação de contas Abrace, em parceria com o McDia Feliz:

Conheça a Abrace

O trabalho da Abrace é oferecer assistência social para crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue, com dificuldades socioeconômicas, promovendo assim qualidade de vida e colaborando para a promoção de condições ideais de tratamento.

A instituição oferece subsídios necessários como, instalações adequadas na Casa de Apoio para crianças que não residem no DF e pequenas reformas na casa das que moram na cidade, mas vivem em condições precárias que colocam em risco a saúde do paciente. A instituição fornece ainda alimentação, medicamentos, transporte, assistência odontológica e palestras sobre a doença.

Outra importante atuação da Abrace foi a construção do Hospital da Criança de Brasília José Alencar-HCB, em 2011. O HCB integra a rede da Secretaria de Saúde do Distrito Federal e disponibiliza atendimento público. Porém é gerido pelo ICIPE– Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada, associação sem fins lucrativos, criada por iniciativa da Abrace especialmente para esse fim.

Desde sua inauguração, o HCB realizou mais de um milhão e 494 mil atendimentos (1.494.496) até o final de junho de 2015. Dentre eles, mais de 977 mil exames diagnósticos (977.402) e de 238 mil consultas médicas (238.833). O HCB realizou 38 mil diárias (15.121 internações e 22.919 hospital-dia), mais de 26 mil sessões de quimioterapia (26.187), dez mil transfusões (10.245), mais de cinco mil cirurgias ambulatoriais (5.935), mais de seis mil ecocardiogramas (6.855), mais de 20 mil raios X (20.234), mais de oito mil tomografias (8.950) e 13 mil ultrassons (13.365).

Quem somos

Em 1986, um grupo de pais, cujos filhos faziam tratamento de câncer no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), se uniu para ajudar outros pais de crianças que estavam passando pelas mesmas dificuldades com um agravante: a exclusão social que lhes roubava a esperança de combater a doença. Assim nasceu a Abrace, Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias. Instituição filantrópica, declarada de Utilidade Pública, a Abrace, por meio do reconhecimento e do apoio da comunidade, tem conseguido cumprir seu principal objetivo: garantir o apoio necessário para as crianças e adolescentes com câncer e hemopatias, visando à qualidade de vida desses pacientes.

Atualmente, a Abrace oferece benefícios como, alimentação, medicamentos, transporte, assistência odontológica e palestras sobre a doença. A instituição também oferece assistência total as famílias dos assistidos e realiza diversos programas que contribuem para a recuperação da saúde desses pacientes, quais sejam:

Programa Acolhimento: Após encaminhamento da rede pública de saúde do DF, o paciente é atendido por uma equipe técnica da Abrace para identificação das necessidades psicossociais e informações sobre a doença.

Programa Encontro: Reuniões mensais para orientações sobre o diagnóstico e prognóstico, com informações que proporcionam melhor qualidade de vida e desenvolvimento social.

Programa Moradia: Reformas em residências que apresentam condições precárias de moradia, de saneamento básico e que apresentam riscos para a saúde das crianças assistidas. O Programa tem por objetivo contribuir para qualidade de vida e saúde do assistido oferecendo um ambiente saudável que colabore positivamente no processo de tratamento e expectativa de vida.

Programa Willian: Acompanhamento intensivo do paciente fora de possibilidade de cura terapêutica e apoio à sua família, oferecendo os recursos necessários para proporcionar qualidade de vida e preparação para enfrentamento do processo de morte. O programa ainda realiza sonhos dos pacientes.

* Willian é o nome do primeiro paciente que recebeu essa modalidade diferenciada de atendimento após o prognóstico como fora de possibilidade de cura terapêutica.

Telefone: (61) 3212-6000


facebook: AbraceBrasilia

twitter: @AbraceBrasilia

Divulgação:
fraterluz.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!