A obsessão durante o sono

(1) Chico Xavier disse: 

"Os espíritos obsessores, muitos deles, são altamente treinados na técnica de hipnotizar: quase sempre eles hipnotizam as suas vítimas quando elas se retiram do corpo no momento do sono. 

Por este motivo, muita gente acorda mal humorada e violenta. 

se soubéssemos o que nos espera no além, não dormiríamos sem recorrer aos benefícios da prece. 

Os espíritos que são nossos desafetos nos espreitam; se não tivermos defesa, eles farão conosco o que bem entenderem. 

Há obsessões terríveis que são programados durante o sono; toda noite é uma sessão de hipnose. 

De repente, é uma agressão violenta dentro de casa, um crime inexplicável.” 


Esta observação de Chico Xavier mostra que, todos nós estamos sujeitos a este assédio. 

Não sabemos se fizemos um inimigo no passado que hoje nos assedia ou assediará. 

Sabemos apenas que todos temos débitos contraídos nesta ou em outra encarnação e que teremos que reparar, ou seja, não somos vítimas nem inocentes. 

O único espírito que encarnou neste planeta e não tinha débitos com a lei divina foi Jesus Cristo. 

Portanto, não julguemos as atitudes alheias. 

Desconhecemos o motivo que possa ter levado aquela pessoa a cometer uma violência. 

Não sabemos se nós ou um dos nossos cometeremos algo igual ou parecido. 

Aprendemos que os obsessores só conseguem nos influenciar através de nossas falhas morais e nossa invigilância. 

E, como ainda somos espíritos imperfeitos, falíveis e muitas vezes invigilantes, não atiremos pedra no telhado dos outros porque o nosso é de vidro. 

Como disse William Shakespeare: “Há mais mistérios entre o céu e a Terra do que supõe a nossa vã filosofia".

•  •  •

(2) OS Espíritos obsessores também agem durante o sono do obsidiado. As entidades infelizes do Além-Túmulo se aproveitam do momento de sono das suas vítimas para melhor perseguirem. 


A meta é uma só: desestruturar as emoções do obsidiado, transmitindo para a sua mente, desequilibrada por sentimentos de culpa, de remorso e medo, os mais horríveis quadros de terror, levando-o ao ápice do pavor.

O Espírito Manoel Philomeno de Miranda, em sua obra “Nos Bastidores da Obsessão”, cap. VIII, pela psicografia de Divaldo Franco, diz que é no momento do sono que as entidades vingadoras envolvem o perispírito do obsidiado com fluidos escuros, pesados, em singular processo de posse e domínio.

Nesse mesmo processo eles, os obsessores cruéis, realizam intervenções cirúrgicas no corpo fluídico (o perispírito) da vítima e introduzem nos centros da memória pequenina “célula fotoelétrica gravada”.

Essa célula é equivalente ao “chips” que colocamos em nossos celulares, aqui na Terra. Equivale também ao pendrives, que grava quantidade enorme de músicas e outras informações. É fruto da nossa tecnologia de ponta. É o que há de mais moderno.

E que objetivo tem para os obsessores a célula fotoelétrica? 

É através desse chips, com gravações feitas pelos obsessores, que eles comandam a vontade, os pensamentos e os desejos dos obsidiados, logo no outro dia, após o despertar. 

Guiados ou conduzidos por tais entidades perversas, as vítimas tendem a cometer suicídios e os mais terríveis crimes aqui na Terra.

Ao lado desse processo desumano de controlar suas vítimas, há Espíritos especialistas em hipnose. Quando o obsidiado se liberta do corpo pelo sono, o obsessor inicia o processo hipnótico e dá-lhe as sugestões, que ficam gravadas no subconsciente ou memória perispiritual, para serem obedecidas logo no outro dia ou, às vezes, para serem obedecidas semanas ou meses depois. 

Vejamos o que nos ensina Kardec em O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. X, item 6: “A morte, como sabemos, não nos livra dos nossos inimigos; os Espíritos vingativos perseguem, muitas vezes, com seu ódio, no Além-Túmulo, aqueles contra os quais guardam rancor; donde decorre a falsidade do provérbio que diz “Morto o animal, morto o veneno”, quando aplicado ao homem”.

Vejamos a "surpresa" que Kardec nos reserva: 

“O Espírito mau espera que o outro, a quem ele quer mal, esteja preso ao seu corpo e, assim, menos livre, para mais facilmente o atormentar, ferir nos seus interesses, ou nas suas mais caras afeições. Nesse fato reside a causa da maioria dos casos de obsessão, sobretudo dos que apresentam certa gravidade, quais os de subjugação e possessão”. Eis aí, pois, onde deságua as injustiças que cometemos contra os nossos semelhantes: em obsessão de natureza gravíssima.

Fontes:

(1) Autoria: Rudymara
 http://grupoallankardec.blogspot.com.br/2012/05/obsessao-durante-o-sono-chico-xavier.html

(2) Autoria: Efraim Habdalad 
Fonte:http://jornalallankardec.blogspot.com.br/2013/08/a-obsessao-durante-o-sono_25.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!