Prosperidade Pessoal

Busque o contato com a Natureza

Coloque essa meta em sua vida. O verde ativa o processo interior de autocura, tanto física quanto emocional. Pisar descalço na terra descarrega as energias negativas. Sempre que possível, deve-se fazer uma caminhada observando a Natureza. Se você tiver um quintal, cultive uma horta. Se não tiver, cuide de algumas plantas na janela de seu apartamento. Esse contato tem o poder de purificar as células e acalmar o espírito.

O sol libera sua vitalidade e restaura sua vibração física e emocional. O contato com o mar neutraliza as energias negativas e recarrega o campo eletromagnético, a aura. Banhos de cachoeira ativam a vida celular e também energizam a aura, além de hidratar a pele e os cabelos. E não se esqueça, você é parte da Natureza e deve estar em harmonia com ela.

Cuide do corpo

Quando se cuida do corpo, também se cuida da mente. Os exercícios estimulam o fluxo de energia vital, melhoram o condicionamento físico e proporcionam uma sensação de bem-estar. Escolha um exercício que mais o agrade. 

Caminhar, dançar e nadar são os mais recomendados. A prática de exercícios bioenergéticos como a yoga e o tai chi chuan, entre outros, é fundamental para o equilíbrio do corpo e da mente. 

Reserve, todos os dias, um tempo para cuidar do seu corpo. O mais difícil é tomar a decisão de começar. Mas depois de vinte e um dias de exercícios, ou práticas, o cérebro registra isso como hábito e tudo fica mais fácil.

Mantenha uma alimentação saudável

Respeite os momentos das refeições. Preste atenção ao que está fazendo. Não assista à TV, enquanto come, e evite marcar discussões de negócios para essa hora. Não fale de problemas. Acalme-se, olhe para seu prato e lembre-se: o que está ingerindo irá para o interior das suas células e será parte de você, tanto física como mentalmente. Seu corpo é cem por cento natural. Uma alimentação artificial é incompatível com a sua natureza.

Evite, também, alimentar-se de carne, pois os animais levam uma vida inteira sendo maltratados, principalmente no momento do abate. E todas as suas emoções, tais como, o medo, o desespero, a tristeza, ficam em forma de energia negativa impregnada nas carnes ingeridas. Procure manter uma dieta lacto-vegetariana, mas antes consulte um nutricionista para substituir adequadamente a sua alimentação.

Harmonize seu ambiente

Abra portas e janelas e comece uma limpeza. Inicie pelo guarda-roupa, pelos armários. Retire tudo o que está lá dentro e só guarde o que realmente está precisando. O resto elimine da melhor forma que imaginar: doando, vendendo ou trocando. Faça o mesmo em todas as dependências da casa ou do escritório. Deixe só o necessário. Roupas e objetos que estão sem uso perdem a função vital, bloqueando, assim, o fluxo de energia no ambiente. E a falta da energia ou a energia parada adoece a casa, você e sua família. Repita essa tarefa, periodicamente, com a consciência de que estará fazendo uma faxina emocional.

Preste atenção no que você pensa

Perceba os seus pensamentos. Ao longo do dia você tem milhares deles, negativos e positivos. Isso tem uma enorme força sobre a sua vida. Você atrai o que pensa. Você pode mudar sua vida mudando a qualidade de seus pensamentos. Cultive aqueles que são elevados. Pensar é criar realidade. 

Ao prestar atenção no que está pensando, você adquire maior controle sobre a energia mental e, consequentemente, sobre sua vida. Procure ler frases de afirmações construtivas e biografias de pessoas bem sucedidas. Entretanto, mesmo com esses cuidados, muitas vezes, pensamentos negativos assaltam-nos a mente. Quando isso acontecer, repita algumas vezes: “Isso não tem força sobre mim”.

Busque conhecimento

Leia regularmente algo que melhore você e sua qualidade de vida. Bons livros ajudarão a aflorar a sabedoria que já existe em você. Aplique os conhecimentos na sala-de-aula de sua existência.

Exercite a reflexão pessoal

Dedicando tempo para se conhecer, você se conectará com a essência de seu ser. Benjamin Franklin, todas as noites, depois do trabalho, recolhia-se a um canto silencioso de sua casa e refletia sobre seu dia. Percebendo com clareza o que havia feito, podia agir para aperfeiçoar e avançar no caminho do autodomínio. 

Os sábios chegam a anotar os pensamentos que passam por suas mentes e desenvolvem o hábito regular da introspecção. Descubra o que está certo e o que está errado em seus dias e em sua vida. Em seguida, implemente aperfeiçoamentos imediatos.

Aceite a vida

Pare já de reclamar. Volte sua mente para o que a vida oferece de bom. Aceite viver neste Planeta Azul e curta a viagem da melhor maneira possível. Lembre-se que ela tem fim, então faça bom proveito. 

Ajude ao próximo, seja uma pessoa sincera e alegre. Procure trabalhar com amor. Aceite as pessoas como elas são e, principalmente, aceite-se como você é, seu corpo, sua personalidade. Mas aceitar não significa se acomodar ante os problemas e dificuldades da vida. Tenha atitudes para mudar o que você precisar mudar.

Pratique o perdão

Mágoas e ressentimentos impedem o fluxo da prosperidade, seja financeira, seja com relação à sua saúde. Perdoe aos outros pelo que fizeram a você e perdoe, da mesma forma, a si próprio. Entenda que todos somos falíveis. Então, perdoe-se. Os sentimentos que você nutre por você mesmo e pelos outros influem na sua capacidade de ser próspero. Não seja demasiadamente crítico. Não julgue o comportamento dos outros. 

O perdão é uma limpeza emocional. Relacione as qualidades das pessoas com as quais você acha que precisa se harmonizar, relembre os momentos bons que vocês tiveram, caso tenham ocorrido. 

Determine para si mesmo uma atitude de libertação emocional, fazendo afirmações como: “Fulano, eu sou grato por tê-lo conhecido”, “Eu o perdoo e o libero para o Amor Divino”. Em seguida, envie essa mensagem mentalmente àquelas pessoas às quais ela se refere. O processo de perdão precisa ser constantemente repetido, até que você sinta um profundo estado de paz com relação a essas pessoas e circunstâncias.

Conquiste a Espiritualidade

Busque sempre o aprimoramento espiritual. O bem-estar é alcançado por meio do autoconhecimento e da meditação. Portanto, vá à conquista de se tornar uma pessoa mais paciente, bondosa, serena, confiável, amiga, humilde, aberta, sincera, simples. E, principalmente, tenha fé e confiança na vida. Tudo isto pode garantir o equilíbrio, a satisfação e a razão de viver.

Converse com Deus

Os gregos espiritualistas evitavam dizer o nome de Deus, pois achavam seu vocabulário muito limitado para expressar a grandeza Dele. Então, todas as vezes que tinham de falar sobre Deus, usavam a expressão o TODO. Aprenda a estar em sintonia com o TODO. Ele está ao seu redor e, principalmente, dentro do seu coração. 

Existem várias formas de conversar com Deus. A escolha de uma ou outra fica a seu critério. O importante é fazê-lo. Ore, agradecendo por tudo que você possui. Você pode fazer isso de várias maneiras: ficando em silêncio, contemplando o nascer ou o pôr-do-sol, ouvindo uma determinada música, dançando, enfim, celebrando a vida. Lembre-se, ficar triste ofende a Deus.

Cultive a energia do Amor

A finalidade da jornada da alma na Terra é aprender a amar. E esse aprendizado se dá nas relações humanas, seja com a família e com os filhos, seja com os parceiros, com as pessoas com quem se trabalha ou em outras formas de encontros. 

Cada pessoa vem nos mostrar os diferentes ângulos da nossa forma de amar. Precisamos estar abertos para aprender a amar a todos, nas mais diferentes formas. Mas é impossível amarmos aos outros se não amamos a nós mesmos. 

Todos os conhecimentos milenares ensinam que o amor é a manifestação de Deus em nossas vidas, e também a nossa energia natural. Fomos criados pelo amor de Deus. Assim, para que a abundância flua em nossa vida, devemos trabalhar com a energia do amor.

Sem a intensa irradiação do amor, sua manifestação não pode ocorrer. Desta forma, para que as coisas tomem forma, devemos estar sempre sintonizados com o amor. 

Também para que vibrações ruins se dissolvam, é necessário que estejamos nesse estado. Devemos amar apaixonadamente a vida e acolher com amor a tudo e a todos. A alegria e a gratidão vêm de corações amorosos. Se você não se sente capaz de amar, neste momento, pratique. 

Encontre alguém ou alguma coisa que você possa amar, centre a irradiação do amor nisso. Também comece a mudar em relação às pessoas e situações que você tem dificuldade de amar. Ame a vida e cada manifestação dela, mas principalmente a você mesmo.

Esteja atento ao poder da palavra

Mantra é um conjunto de palavras reunidas para criar um efeito positivo. Em sânscrito, man significa mente e tra significa liberta. Portanto, mantra é uma frase desenvolvida para libertar a mente. As palavras afetam as mentes de forma acentuada. Tudo que se diz tem força. Seja para os outros ou para si mesmo. Você diz o que pensa, consciente ou inconscientemente, e você é o que você pensa. 

Críticas e palavras negativas alojam-se no subconsciente, escurecem a alma e envenenam o espírito. Isso nos desvia do caminho da prosperidade. Se você, verdadeiramente, quer manter sua energia natural de forma produtiva, desenvolva, em sua consciência, o hábito de usar somente expressões verbais inofensivas e construtivas.

Inclua a boa música em seu cotidiano

Música é vibração, modifica as frequências do ambiente. O som das batidas do coração humano sincroniza os hemisférios esquerdo e direito do cérebro, gerando, não apenas foco, mas discernimento espiritual e lucidez. Alguns códigos sonoros têm a frequência do holograma universal, que codifica o ritmo e a pulsação de toda a energia e de toda a matéria.

(HOLOGRAFIA/HOLOGRAMA: tipo de fotografia especial baseada na luz coerente (laser), inventada por Dennis Gabor (ganhador do Prêmio Nobel). A placa holográfica aparenta ser um padrão incoerente de ondas; entretanto, quando iluminada por um laser adequado, surge como que pairando sobre ela, uma imagem tridimensional do objeto holografado, na qual qualquer “pedaço” do holograma, quando iluminado, é capaz de reproduzir toda a imagem, embora com menos detalhes do que se obteria com o holograma inteiro. A holografia possibilita armazenar uma quantidade extrema de informações, com riqueza tridimensional. Metaforicamente, podemos dizer que fazemos parte de e que somos um Holograma Universal, onde tudo está intimamente ligado entre si, nada ocorrendo ao acaso. Microcosmos que somos, nossas energias formam um holograma onde toda e qualquer informação psíquica/física se encontra acessível em qualquer parte de nosso ser. Este conceito de inter-relação entre todas as coisas vem revolucionando diversos campos do saber humano, criando o chamado paradigma Holístico).

Ouça um pouco de música diariamente, mesmo que seja somente no carro, a caminho do trabalho. Seja seletivo naquilo que você ouve. Escolha aquele tipo de música que enleva seu espírito. 

Aquelas que sejam verdadeiras orações para você ou que reflitam seus propósitos. Se possível instale um aparelho de som no seu local de trabalho e permita-se ser agradavelmente embalado, enquanto cumpre suas obrigações. Cante sozinho, no banheiro, no carro, caminhando. Alto ou baixinho. Cantarole. Isso aciona a sua glândula pituitária. É ela que determina o seu estado de espírito.

Utilize seus talentos

Você tem dons e talentos. Descubra quais são eles e comece a pô-los em prática. A saúde física e emocional depende muito desses talentos. Pessoas que não utilizam essa energia criativa bloqueiam seu fluxo energético e adoecem física e emocionalmente. Canalize seus talentos com o propósito de melhorar a vida das pessoas. Este é um excelente caminho para encontrar prazer, equilíbrio e crescimento em sua vida.

Compartilhe, doe

Se quer que o Universo lhe dê as coisas, de uma forma liberal e amorosa, você deve agir da mesma maneira com os outros. Quando você compartilha livremente e com amor o excesso que possa ter, você é recompensado com uma prosperidade ainda maior para que mais possa compartilhar e, assim, criar um fluxo de prosperidade em sua vida. 

Quanto mais alegremente você compartilha, mais feliz ficará e mais abundância terá. Não compartilhe o que é seu sob pressão. Faça-o com alegria e espontaneidade. 

Se você se sentir bem, ofertando para uma igreja, faça-o. Se preferir dar para uma instituição de caridade, faça-o. Se achar melhor, ajude a um amigo que passa por dificuldades. Quem sabe um estranho? Qualquer dessas formas colocá-lo-á no fluxo da prosperidade. Ao compartilhar, você se abre para receber. Essa é a forma como a Lei Universal da Abundância funciona.

“Ao término de um período de decadência sobrevém o ponto de mutação. A luz poderosa que fora banida ressurge. Há movimento, mas este não é gerado pela força... O movimento é natural, surge espontaneamente. Por essa razão, a transformação do antigo torna-se fácil. O velho é descartado, e o novo é introduzido. Ambas as medidas se harmonizam com o tempo, não resultando daí, portanto, nenhum dano.” (Ponto de Mutação I Ching - Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth)

Fonte:http://psicologiaautoestimaebeleza.blogspot.com.br/2012/03/prosperidade-pessoal.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!