Estudando a Terra no Plano Espiritual (Luiz Sérgio)

Abaixo, o relato do espírito Luiz Sérgio, sobre a sua experiência e aprendizado no plano espiritual:

Nossa Terra possui tantas belezas espirituais que durante muito tempo não vamos descobri-las todas. 

Vagarosamente, vou-me inteirando de tudo o que existe e nessa ciência que se chama “Conhecimento das formas etéreas dos seres” vamos aprendendo a designar regiões pelos aspectos que apresentam aos nossos olhos observadores.

A Geografia que eu tanto desejava estudar é dada de forma diferente, já que a solidez da matéria, nesta dimensão, não é tão compacta a ponto de se modificar tão lentamente. 

Há ainda os agentes externos que influem na paisagem que observamos, tais como as formações mentais, ocasionais ou deliberadas. Aos poucos, podemos transformar, sob a ação de nossas forças mentais, áridos desertos em jardins floridos, ou vice-versa. 

Bem, para que isso aconteça, é necessário que se possua conhecimento e tenhamos treinado nossa força de vontade. 

Os indivíduos que emanam de si forças descontroladas, sem um objetivo, tornam a paisagem sombria e semelhante a um lugar por onde passou um furacão ou onde explodiu uma bomba: desalinhado, escurecido, fétido e desolador.

Para que a paisagem se modifique para o belo, necessário se faz que o criador tenha em si o conceito da beleza e da ordem de construí-la. 

Edificando um jardim ou uma alameda, precisará imaginar a beleza que deseja imprimir aos mesmos. Então, tudo é mais fácil depois.

Eu já percorri todo o Globo, mas ainda não consegui saber se é possível a gente visitar outros mundos. 

Parece-me que só em casos especiais poderemos fazer visitas a outros lugares do Universo. 

Também não sei se seria possível a locomoção pelo espaço sem fim. Sou um espírito terreno e preciso primeiro conhecer bem meu Mundo para poder me aventurar a conhecer outros. Acho que isso é muito difícil de acontecer.

Pelo Espírito: Luiz Sérgio;
Psicografia: Alayde de Assunção e Silva;
Do livro: Novas Mensagens, cap. 11.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!