Entrevista: Arnaldo Rocha


Ao final da entrevista, uma mensagem psicofônica do espírito de Chico Xavier, recebida pelo médium Wagner Gomes da Paixão, no mês de dezembro de 2011, durante reunião mediúnica da União Espírita Mineira.


Os expositores Haroldo Dutra Dias e Wagner Gomes da Paixão realizaram entrevista com Arnaldo Rocha, ex-esposo de Meimei, ex-dirigente dos grupos mediúnicos de Chico Xavier, em Pedro Leopoldo-MG.



Arnaldo Rocha desencarnou às 18h40 do dia 29 de outubro de 2012, aos 90 anos de idade, em sua residência, em Belo Horizonte-MG. 

Foi marido de Meimei e amigo pessoal de Chico Xavier, de quem foi grande colaborador nos tempos de Pedro Leopoldo, e um dos fundadores do Grupo Espírita Meimei. 

Foi organizador dos livros “Instruções Psicofônicas” e “Vozes do Grande Além”, publicados pela FEB, e obtidos por transcrição de gravações históricas das psicofonias de Chico Xavier no Grupo Espírita Meimei. 

Arnaldo participou ativamente das comemorações do Centenário de nascimento de Chico Xavier em 2010, em várias cidades do Brasil.

Em julho de 2012 participou do lançamento do DVD “Instruções Psicofônicas e Vozes do Grande Além”, editado pela Versátil Home Video. 

Até o início do mês do seu desencarne dirigiu reuniões mediúnicas na sede da União Espírita Mineira. E quando adoentado recebeu a visita de muitos companheiros de jornada. Foi um homem dedicado a causa espírita e um grande divulgador da codificação de Allan Kardec.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!