Réu Confesso (Psicografia - Tim Maia)

Não vim aqui para mentir. Eu não preciso disso não. Estou bem depois de uma longa internação num hospital por estas bandas. Tudo está tranquilo e eu me reencontrei novamente. Estou são, por enquanto.

Esse cara aí, pela segunda vez, me fez chegar até ele. Nunca psicografei, mas já dei intuições por aí à vontade. Esse negócio é realmente muito estranho. Alguém ficar falando ou escrevendo por você, mas é o jeito que se tem por aqui.

Fui irresponsável com a minha vida, confesso. Tive oportunidade de montar uma vida tranquila e equilibrada, mas não era o meu propósito de vida. No fundo, acho que era recalque mesmo. Fiz e está feito, não há nada que se possa fazer para alterar o passado. Agora estou em outra.

Peraí, não vão achar que virei beato ou espírito santo. Coisa nenhuma. Peno ainda em controlar a minha condição. É difícil, mas o pessoal daqui fica o tempo inteiro no meu pé.

Sou um aficionado por música e neste lado também se curte um som. Som maneiro. Tem de tudo. Tem rock, tem blue, tem soul, tem batida leve. Cada um de acordo com a sua praia.

Integro um grupo que faz festa nos presídios do lado de cá. Parada sinistra, mas tem resultado. O pessoal se delicia com a música e repensa a vida que teve. Tremenda terapia, mano.

Sei que fiz muita besteira e que não sou exemplo para ninguém, mas não abro mão da minha liberdade. É a única coisa minha de verdade e que ninguém me leva, a menos se eu deixar.

Estou por aqui de passagem. Me deram uma espécie de condicional por bom comportamento. Logo eu...

Na verdade, finjo melhoria porque me encontro, de vez em quando, querendo cheirar um pozinho ainda. Sou réu, confesso. Não dá pra mentir do lado de cá. Veja o que é essa danada da droga, nem morto a gente se livra dela.

Fico pensando no pessoal que vive cheirando e bebendo por aí sem saber o destino que lhe espera. Tremenda roubada, meu irmão. Tem que pagar pra ver.

Eu estou bem, contem aí para os meus amigos e para quem gosta de mim. Esse filme aí que fizeram de mim é legal. O pessoal mandou bem. O cara que fez eu mais velho é muito feio, sou mais eu.

Os musicais são emocionantes. Assisti um que não me contive e cantei duas músicas. O Thiago pensou que estava delirando. Era eu, cara. Que viagem, meu irmão.

Tenho encontrado muita gente por esses lados nestas andanças musicais. A Elis Regina não para. Agora chegou o Jair Rodrigues. Gente boa, pessoa querida, vocês precisavam ver o cortejo que fizeram para ele. Tudo maravilha!

Vou nessa, estão me esperando. Estão fiscalizando o que eu escrevo para eu não me precipitar e botar com a língua entre os dentes.

Tudo na vida vale a pena, mas não cabe repetir o caminho que já se viu que era errado, entendeu?

Toda a minha vida eu dediquei a música, que mexe com a gente e deixa a gente feliz.

Juízo, pessoal!

É hora de partir. Fui!

Tim Maia

Fonte: http://blogdecarlospereira.blogspot.com.br/?m=1



16 comentários:

  1. Por quanto tempo ainda... quantos vão, ainda, esperar para acreditar?...
    Gente, a vida espiritual é real!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bota REAL nisso meu irmão! Sou espírita e como espírita convicto já tive e tenho provas das mais contundentes a respeito, da vida pós "morte".

      Excluir
  2. Sei desta verdade meu caro Juaci.... e nela me contenho, um grande beijo em nossos corações, e assim para a ver em nosso futuro, estas sensações...

    ResponderExcluir
  3. Enquanto lia este texto senti fortemente a presença de nosso irmão desencarnado ao meu lado.. emocionadíssima aqui neste momento..

    ResponderExcluir
  4. E sempre daquele jeitão... rsrsrsrs. Fico feliz em ele nos declarar que está cada vez mais longe de drogas e tem consciência dos seus erros. Já curti muitas de suas músicas e tenho saudade daquela voz de negão que ele tinha! Assisti todo o filme sobre a sua vida e teve momentos que me emocionei muito com aqueles dias que ele estava profundamente entorpecido... Porem mais intrigante é eu descobrir pelo filme que ele era amigaço de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, nunca podia imaginar...
    Que Deus o abençoe onde quer que ele esteja, e que siga firme em sua batalha contra o vício e desfrute de viver a paz em um mundo espiritual elevado!

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito na Doutrina Espírita, em psicografia inclusive já recebi uma de minha mãe, mas essa psicografia está duvidosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta estranha mesmo! Não acho que ao desencarnar falamos assim.

      Excluir
    2. Eu também achei estranho.

      Excluir
    3. Concordo com vc. Está estranha mesmo...

      Excluir
  6. Cada pessoa tem o seu tempo de acreditar, pode ser nessa vida ou em outra. Muita paz a todos.

    ResponderExcluir
  7. Sem ofensas, mas blue? Tim Maia sabe que é blues. Pode ser digitação ok

    ResponderExcluir
  8. "Estão fiscalizando o que escrevo para eu não me precipitar e botar com a língua nos dentes"
    Nas centenas de psicografias que andei lendo,é possível perceber que muita coisa não pode ser dita pelo desencarnado.
    religião,politica,astronomia,extraterrestres e etc...ora quem está do lado de lá deve ter informações privilegiadas sobre coisas que ainda não sabemos,porque omitir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós ainda não estamos preparados para saber muitas coisas! Precisamos melhorar muito moralmente para que isso aconteça.

      Excluir
  9. "Cheirar um pozinho..." Estão de brincadeira achar que espirito usa esta expressão ! Tem gente que acredita nesse engodo...
    O espirito quando resgatado toma uma outra consciencioso a de si mesmo e de todas suas encarnações anteriores... Ninguém fica de babá no pé desse moço (espirito) , pois se ele vibrar nessas condições instantaneamente ele se transmuta pata o umbral , não permanece na colônia .
    Vão estudar mais , se dedicarem mais à ciência espírita !

    ResponderExcluir
  10. como faço para receber noticias de meu irmão e de pai que já faleceram , preciso disso para acalmar minha alam

    ResponderExcluir
  11. Acredito sim, morremos mas, não deixamos de ser como éramos, com o tempo, mudamos, mas o nosso eu, não muda rápido. Arrependemos dos vícios e etc... Mas precisa de ajuda espiritual..mas, quem somos nós pra julgar, a verdade é de cada um...

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua participação!