Registro: Geraldo Lemos Neto, cidadão pedroleopoldense

(Textos e fotos: Jhon Harley Madureira Marques)

No dia 20 de dezembro de 2010, a Casa de Chico Xavier em Pedro Leopoldo, o Serviço Editorial Vinha de Luz e o Centro Espírita Meimei, com o apoio da Aliança Municipal Espírita de Pedro Leopoldo, das instituições espíritas em nossa cidade e da Câmara Municipal promoveram um encerramento simbólico do centenário de nascimento de Francisco Cândido Xavier. Justas homenagens a esse fiel discípulo, que demonstrou, durante 92 anos, em pensamentos, palavras e ações a sua fidelidade integral a Jesus.

Geraldo Lemos Neto recebendo o titulo

Nessa mesma noite, a Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, através dos vereadores Reginaldo Alves Saraiva e Paulo Ferreira Pinto, concedeu a Geraldo Lemos Neto o título de cidadão pedroleopoldense.

Sinceramente, temos que reconhecer o belíssimo trabalho que o companheiro Geraldinho desenvolve na região. Além dos trabalhos no Centro Espírita Luz, Amor e Caridade na cidade de Belo Horizonte, ele também realiza um bonito trabalho em Pedro Leopoldo, seguindo os passos de Chico Xavier, através do Grupo Veneranda, onde, juntamente com outros amigos, desenvolve, mensalmente, um trabalho de assistência material e espiritual nos distritos de Vera Cruz e Fidalgo.

E, todos os domingos, na Casa de Chico Xavier, realiza um culto do Evangelho no lar, nos moldes que o Chico realizava quando ainda morava em Pedro Leopoldo.

Bárbara, Geraldo e Naninha

Através do Serviço Editorial Vinha de Luz, vem divulgando psicografias inéditas, muitas delas quando o Chico ainda estava em Pedro Leopoldo. Nessa mesma noite, foram lançados mais dois livros: "Luz na Escola", sob a organização de Flávio Mussa Tavares, filho de Clóvis Tavares, e "Colheita do bem", sob a organização de Wanda Amorim Joviano, filha do Dr. Rômulo Joviano.

Geraldinho, Cidália Xavier Carvalho e Eugênio

Fonte:http://www.vinhadeluz.com.br/site/noticia.php?id=611




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!