Filme espírita estreia nos cinemas

O longa-metragem brasileiro Causa e Efeito chega às salas de cinema de todo o Brasil e ganha destaque por ser o primeiro a se inspirar num dos princípios fundamentais da doutrina espírita preconizada por Allan Kardec: a lei de causa e efeito. Dirigido por André Marouço (O Filme dos Espíritos, 2011), a trama conta a história de um policial, com cenas de muita ação, romance e aventura.

“Esse é o nosso segundo longa, e dessa vez nós queríamos escrever uma história mais aberta e que falasse menos da vida espiritual, mas dos efeitos que as nossas ações têm no dia a dia”, afirma o diretor André Marouço, que também assina o roteiro do filme.

Trata-se da história de Paulo (Matheus Prestes), policial que vive uma vida tranquila e estável com a família. Tudo muda quando o protagonista perde a esposa e o filho em acidente de carro causado por um motorista alcoolizado. Revoltado pelo fato de o homem não ter sido preso, ele resolve tornar-se justiceiro e passa a assassinar pessoas a mando do chefe.

Ao receber a proposta para matar uma garota de programa, vivida pela atriz Naruna Costa, o protagonista encontra três personagens que trazem uma série de reflexões sobre a origem dos dramas vividos por Paulo, que remontam a uma encarnação passada. “Nós partimos da dor humana pra explicar o sentimento de vingança e as consequências disso para trabalhar a questão do perdão”, explica Marouço.


“Os filmes chamados espíritas são histórias que resgatam esse sentimento de humanidade e causam uma reflexão nas pessoas sobre o verdadeiro significado da existência de cada um”, reflete Luiz Eduardo Girão, diretor da Estação da Luz filmes, uma das co-produtoras do longa.

Trabalhos cinematográficos como Chico Xavier (2010), Nosso Lar (2010), Bezerra de Menezes – O diário de um espírito (2008) e As Mães de Chico Xavier (2011), os dois últimos do diretor cearense Glauber Filho, são exemplos de sucesso de público nacional.

Elenco

André Marouço explica que escreveu o texto pensando nos atores que interpretariam os personagens. “Pensei em atores que eu já havia trabalhado em outras obras, outros eu já conheço o trabalho há muito tempo e admiro, como é o caso da Rosi Campos. Além disso, houve teste de seleção. Foi assim que a gente escolheu o casal protagonista, por exemplo”, afirma.

Gravado em sete cidades brasileiras, incluindo Fortaleza, Causa e Efeito conta com a presença do ator cearense Haroldo Serra. Compõem ainda o elenco os atores Maurycio Madruga, Maritta Cury, Luiz Serra, Henrique Lisboa, Herique Pagnocelli e Felipe Mônaco.

Fonte:http://www.opovo.com.br/app/opovo/vidaearte/2014/07/10/noticiasjornalvidaearte,3279620/filme-espirita-tem-estreia-hoje-nos-cinemas.shtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!