Projeto Vida é adiado para 27 de abril (Comunhão Espírita de Brasília)

A próxima edição do Projeto Vida foi adiada para o dia 27 de abril, às 10 horas, no salão Bezerra de Menezes, da Comunhão, divulgaram os coordenadores. A palestra que estava anteriormente agendada para o dia 20 vai abordar o tema "Jornada Evolutiva (Passo 1): focando o sucesso do plano existencial".

Pela metodologia definida, a cada mês, serão tratados conhecimentos, passos e recursos para uma jornada sistemática de transformação pessoal. Fundamentado na filosofia espírita, nas descobertas científicas e nas práticas psicológicas correlatas, enfatiza as aplicações no cotidiano. "Como nos afirmou o benfeitor Frederico, a equipe espiritual do Projeto Vida acompanhará o processo de autotransformação de cada um de nós, ajudando-nos a criar ressonância com o plano divino para o nosso momento existencial", comentou Neuza Zapponi de Mello.

As razões para a mudança de data foram explicadas conforme o que está transcrito abaixo:

1. As palestras do Projeto Vida oferecerão método de trabalho pessoal em passos gradativos. Os integrantes estão convidados a participar de todas elas, sequencialmente, para cumprir a programação orientada espiritualmente.

2. O penúltimo domingo deste mês, dia 20, situa-se no meio de quatro dias consecutivos de feriados! Muitos participantes do Projeto nos informaram ter que viajar nesse período.

3. Grande número de pessoas nos escreveram lamentando não poderem assistir à palestra e pedindo que considerássemos outras possibilidades.

4. No último domingo o Projeto Boa Nova poderá ser conjugado ao Projeto Vida, pois os objetivos e orientação espiritual são semelhantes.

5. Assim, atendedo aos pedidos, a atividade do dia 20 fica cancelada.

Mais informações: grupovidaplena@grupos.com.br


Marlene Nobre analisa a Terapia Cristã
http://fraterluz.blogspot.com.br/2014/04/projeto-vida-e-adiado-para-27-de-abril.html

A presidente da Associação Médico-Espírita do Brasil e Associação Espírita Internacional, Marlene Nobre, fará palestra no próximo dia 28, de abril, às 19h30, no salão Bezerra de Menezes, na Comunhão. O tema será "A terapia singular do Cristo". Paulista, natural da cidade Severínia, no interior do Estado, a palestrante estudou medicina em Uberaba. Ao concluir o curso se fixou na capital.

Marlene Nobre iniciou a carreira profissional como estagiária no Departamento de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital das Clínicas de São Paulo. Depois, em 1967, fez outros estágios nos hospitais Broca e Boucicault, ambos em Paris. A partir de 1968, foi para o Instituto de Previdência (INAMPS), onde trabalhou cerca de 30 anos na especialidade para a qual fui mais preparada: o serviço de prevenção do câncer em senhoras. Está aposentada desde 1994.

Ela assumiu em 1995 a presidência da Associação Médico-Espírita do Brasil, acompanhando-a desde a sua fundação até os dias de hoje. Também tomou parte na primeira diretoria da Associação Médico-Espírita de São Paulo, fundada em 30 de março de 1968, da qual se originaram as outras AMEs, inclusive a brasileira.

Palestrante nasceu em berço espírita
http://fraterluz.blogspot.com.br/2014/04/projeto-vida-e-adiado-para-27-de-abril.html

“Sim, sou espírita desde o berço. Meus pais tiveram um lar muito harmonioso. Sobretudo eles nos ensinaram o amor ao Mestre Jesus e a Kardec. Não tinham ambição material. Eles nos criaram dentro dos padrões da simplicidade e sempre diziam que o único tesouro que deixariam para os oito filhos era o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, interpretado por Allan Kardec. Uma grande herança também que recebemos foi a de valorizar as amizades. Por décadas a fio, meus pais foram fiéis aos amigos, ensinando-nos que o sentimento de amor deve sobrepujar quaisquer outros interesses. Certa vez, Chico me disse que se eu fracassasse não teria perdão, porque tive pais espíritas maravilhosos. Cada vez mais dou razão ao Chico". Leia a íntegra da entrevista de Marlene Nobre ao Portal Espiritualista no Blog Mensageiro: mensageiro.comunhaoespirita.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!