Intolerância Religiosa (Caso Paula Fernandes)

"Paula Fernandes e a intolerância religiosa causada pela coragem de afirmar-se espírita".

Meus queridos amigos e irmãos! Hoje, nessa nossa conversa doutrinária, trazemos para nossas reflexões espíritas o nefasto caso de suprema ignorância espiritual que chegou ao paroxismo de um verdadeiro atentado ultramontano à liberdade religiosa, de crença e de livre-expressão, sofrido pela cantora mineira Paulinha Fernandes, apenas por ter tido a coragem, por ser pessoa pública, de afirmar-se espírita no Programa Show Business ao ser entrevistada por João Dória Jr.

Desde que se declarou espírita Paula tem sido alvo de suprema intolerância por parte de fãs evangélicos que chegam a passar e-mails com este teor: "Joguei todos os CDs que tinham as músicas dela fora... Temos que tomar muito cuidado com esses lobos em pele de cordeiro... Que coisa horrível ela fez.. Eu gostava dela e ouvia as suas músicas, agora não quero mais saber dela..."  

Paulinha intimorata, e com muita dignidade, respondeu na sua rede social: 

"O que a Bíblia prega? Respeito ou Preconceito? Viva a Liberdade de Expressão!" 

O grande problema é que as religiões dogmáticas do mundo em face de sua limitação sectária, ainda levantam barreiras e dificultam a sensibilização espiritual do homem, porque elas modelam concepções infantis e particularizadas da Divindade.

Muitas vezes, como esta agora, desmentem os mais singelos princípios, e por isso mesmo desanimam e afastam até as pessoas bem intencionadas, porém sem Religião, de uma possível aproximação com esse espectro da vida. Através de suas crenças infantilizadas, dos milênios extemporâneos moldados nas lendas bíblicas e das proibições divinas, impedem completamente a dinâmica do livre pensar, afastando por completo as pessoas sensatas da Religião.

A consciência espiritual do homem profano, para maior e melhor entendimento, fica subordinada fanaticamente aos termos e às regras impostas pela mediocridade pastoral dessas seitas e religiões. As próprias pessoas mais racionais, então, se desinteressam por completo das razões da existência de Deus e do espírito, uma vez que os próprios pastores de rebanhos imensos, responsáveis pela "autenticidade divina", divulgam conceitos e afirmações insensatas, tolas e infantis, sem aceitarem, de modo algum, discussões esclarecedoras ou ponderações lógicas.

Meus caros amigos e irmãos, encerramos mais essa conversa nossa, agradecidos a Deus por nos proporcionar um Filosofia de Vida não sectária e que tem um profundo respeito por todas as Religiões e Crenças do mundo, e que no seu frontispício apresenta em letras garrafais, não o "Fora de tal Igreja não há Salvação", mas sim o "Fora da Caridade não há Salvação!".

Não nos esqueçamos que isto aqui, mesmo sendo uma breve conversa, é todo um esforço que fazemos para que, com conteúdo de qualidade, quem sabe, possamos despertar mentes e corações para um estudo mais apurado e aprofundado da nossa querida Doutrina Espírita.

Bruno Tavares;

 
Fonte:http://juventudeespiritajemb.blogspot.com.br/2013/02/paula-fernandes-e-intolerancia-religiosa.html

Paula Fernades com o seu entrevistador João Dória Jr. 
 (Vídeo com parte da entrevista)

FRATERLUZ



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!