Aconteceu - Congresso Espírita Brasileiro em Manaus será transmitido pela Internet


O evento marca as comemorações dos 150 anos de existência de ‘O Evangelho Segundo o Espiritismo’

Manaus – Os internautas poderão assistir a transmissão do 4º Congresso Espírita Brasileiro, que terá início nesta sexta-feira (11) e seguirá até domingo (13), no Manaus Plaza Centro de Convenções, e em outras três cidades-sede: Campo Grande, João Pessoa e Vitória, simultaneamente. As inscrições para Manaus foram encerradas com mais de 1,5 mil inscritos.

Durante o Congresso, o portal www.febnet.org.br será atualizado constantemente com informações e novidades e os internautas poderão assistir a transmissões on line.

A 4ª edição do Congresso Espírita Brasileiro é promovida pela Federação Espírita Brasileira, com o apoio das Federativas Estaduais. A programação local também engloba o 6º Congresso Espírita Amazonense, promovido pela Federação Espírita do Amazonas (FEA).

Em Manaus, o orador espírita Divaldo Pereira Franco (BA), irá proferir a palestra de abertura no Manaus Plaza Centro de Convenções, nesta sexta-feira, às 10h. A programação incluirá, também, exposições orais de Sandra Maria Borba Pereira (RS), Jorge Geraldo Campetti Sobrinho (DF), Alberto Ribeiro de Almeida (PA), do expositor amazonense José Alberto da Costa Machado, da presidente da FEA, Rita de Cássia Castro de Jesus, dentre outros convidados.

Sesquicentenário


A realização do Congresso Espírita marca as comemorações dos 150 anos de existência de ‘O Evangelho Segundo o Espiritismo’, que é uma das obras básicas da Codificação Espírita, assinadas por Allan Kardec. O evento terá o sesquicentenário da publicação como tema central.

‘O Evangelho Segundo o Espiritismo’ contém a essência dos ensinamentos de Jesus e serve de abrigo para os adeptos de todas as religiões.

A presidente da FEA, Rita de Cássia Castro, destaca que a obra literária é uma importante ferramenta para quem deseja conhecer, observar e seguir as Leis Divinas, que proporcionam uma caminhada gradual e evolutiva do Espírito rumo a Deus. O Evangelho é, também, uma das cinco obras literárias que compõem a Codificação Espírita. As outras são ‘O Livro dos Espíritos’, ‘O Livro dos Médiuns’, ‘O Céu e O Inferno’, e ‘A Gênese’. O Evangelho reúne as máximas de Jesus à luz do Espiritismo. Foi publicado, pela primeira vez, em abril de 1864, na França. 

Fonte:http://www.d24am.com/noticias/amazonas/congresso-espirita-brasileiro-em-manaus-sera-transmitido-pela-internet/109845 


08 Abr 2014. 14:42h. Com informações da assessoria. portal@d24am.com

FRATERLUZ
Fraternidade Espírita Luz do Cristianismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!