Entrevista: Irvênia Prada (A Questão Espiritual dos Animais)


Os animais têm alma (ou espírito)? Os animais reencarnam? Há nos bichos um princípio espiritual que também sobrevive à morte do corpo? Perguntas como essas são respondidas pela Dra. Irvênia Prada nessa entrevista ao programa Terceira Revelação, produzido pela TV Mundo Maior em 29.10.2006.

Em seu livro, "A QUESTÃO ESPIRITUAL DOS ANIMAIS", a Dra. Irvênia Prada (que também escreveu "A ALMA DOS ANIMAIS"), pretende demonstrar que os animais não são simples máquinas, movidos por um combustível chamado instinto. A arquitetura da casa mental, projetada em etapas que correspondem às do desenvolvimento filogenético do cérebro, surgem como testemunha da paridade evolutiva entre o Princípio Espiritual e o Princípio Material. Temas como desencarne e reencarnação, erraticidade (estado em que se encontra o Espírito entre duas encarnações), espíritos da natureza, bem como o dilema ético e doutrinário de comer ou não comer carne são tratados de maneira crítica nos levando à reflexão.


Nascida em Itobi-SP, em 14.02.1939, é médica veterinária, formada pela Universidade de São Paulo, em 1962. Fez carreira profissional na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP como docente em Anatomia Animal, com foco em Neuroanatomia.



Aposentada desde 1995, mas continua ligada à universidade como docente e orientadora no Curso de Pós-Graduação em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres da FMVZ - USP. Encontra-se inserida, há aproximadamente 15 anos no contexto do "Bem-Estar Animal", ou seja, ligada a várias entidades que trabalham com a proposta de proteção e defesa dos animais, atuando como palestrante, consultora, parecerista e articulista

Atua ainda na divulgação da Doutrina Espírita, há mais de 25 anos, como docente em cursos, palestrante e escritora. Autora dos livros "A Alma dos Animais" (Editora Mantiqueira) e "A Questão Espiritual dos Animais" (Editora FE - Folha Espírita).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!