7 dicas poderosas para você se tornar mais positivo

É sempre bom estar em torno de pessoas positivas, elas nos inspiram, nos motivam com o seu comportamento alegre, nos ajudam a ver o bem nos outros e as bênçãos nas situações difíceis. Queremos nos sentir tão felizes quanto eles, o que pode parecer difícil em algumas situações, mas você pode treinar para ser positivo em qualquer situação.

Tenha em mente que o pensamento positivo sempre se alinha aos seus objetivos, o pensamento negativo não. As respostas positivas são aquelas que fazem você se sentir bem; quando você é positivo, sua vibração energética é alta, e quanto mais alta a sua vibração, mais rápido você vai manifestar o que deseja em sua vida.

Você é mais positivo ou negativo? Faça uma rápida avaliação:

- Você se preocupa com frequência?

- Você critica os outros?

- Você se sente culpado?

- Você procrastina (adia) coisas que já deveria ter feito?

- Você se sente ansioso, impaciente, irritado ou frustrado?

Estes são sintomas de negatividade e refletem as crenças negativas armazenadas em sua mente subconsciente. Essas crenças provocam pensamentos, discursos e comportamentos negativos. Mas mesmo que eles estejam profundamente enraizados, não estão gravados em pedra, podem ser mudados.

Que tal iniciar esta mudança agora? Veja como é simples:

- Cerque-se de pessoas felizes. Não se afinize com pessoas zangadas, deprimidas, negativas, azedas, enfadadas e críticas. Semelhante atrai semelhante! Cerque-se com positividade e acabará adotando a positividade como seu jeito de ser também, e mais rápido do que pensa.

- Seja grato. Este é o mais poderoso exercício de positividade. Dê graças por tudo em sua vida, incluindo as dificuldades, frustrações e lutas. Isso inclui as pessoas que lhe irritam e frustram, pois há algo no comportamento delas que reflete uma crença que você espera, mesmo que seja difícil admitir isso. Seja grato por estas pessoas estarem aqui para lhe ensinar. Dê graças por aquilo que você tem, e pelo que você ainda quer ter.

- Seja um colecionador de sorrisos. Divirta-se colhendo sorrisos todos os dias. Sorrisos são contagiosos e levantadores instantâneos de humor. Faça o que puder para fazer com que as pessoas sorriam para você e lhe digam "sim" com mais frequência. Ofereça-se para ajudar, diga palavras positivas, dê sempre um de seus melhores sorrisos.

- Medite. Concentre-se no envio de amor a todos que você conhece, incluindo as pessoas difíceis e irritantes. A meditação é um bom momento para dissolver todo o seu stress. A prática diária tem muitos benefícios físicos, mentais, emocionais e espirituais.

- Finja se sentir positivo até se tornar positivo de fato. Haverá alguns dias que isso parecerá impossível, então force um sorriso até que a mensagem enviada pelos seus músculos faciais chegue ao seu cérebro e você comece a se sentir surpreendentemente mais feliz.

- Ajude os outros sempre que puder. É sempre bom fazer coisas boas para os outros, mas será especialmente poderoso e útil para você mesmo deixar de lado suas próprias lutas e focar em ajudar outras pessoas. Escolha algo que faça com que você se sinta bem e útil.

- Aprenda a ver o Sim. Use sua imaginação para enxergar um resultado potencialmente positivo em vez de um resultado potencialmente negativo. O futuro está em suas mãos, visualize criativamente o que você quer, e mantenha essa imagem mental até ela se torne vívida. Isto requer prática, mas lhe trará uma enorme recompensa!

O pensamento positivo é uma escolha sua. A escolha de transformação da sua vida atual na vida dos seus sonhos.

O que você está esperando?

Autoria: Patrícia Donban Machado



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!