As Caixas de Deus

Tenho em minhas mãos duas caixas que Deus me deu para guardar. 

Ele disse: _ "Coloque todas as suas tristezas na preta, e todas as suas alegrias na dourada".


Eu atendi Suas palavras, e nas duas caixas coloquei, tanto minhas alegrias quanto minhas tristezas e guardei.

Mas, embora a dourada ficasse cada dia mais pesada, a preta era mais leve quanto antes.

Curioso, abri a preta, pois eu queria descobrir o porquê e vi, na base da caixa uma fenda pelo qual minhas tristezas saíam.

Mostrei a fenda a Deus, e pensei alto: _ "Gostaria de saber onde minhas tristezas podem estar". 

Ele sorriu gentilmente para mim, e disse: 

_ "Meu filho, elas estão aqui comigo"

Perguntei: _ "Deus, por que dar-me as caixas, porque a dourada e a preta com uma fenda?"

_"Meu filho, a dourada e para você contar suas bênçãos, a preta e para você deixar a tristeza ir embora". 


"Muitas vezes, a nossa postura diante da vida é a de reclamarmos da dor que nos atingiu. Dor essa, que não raro, nos recoloca nos trilhos da evolução redentora. Porém, injustamente culpamos a divindade pelo mau que nos bateu a porta, seja por imaturidade espiritual ou por desconhecimento das leis de causa e efeito. No entanto, vale lembrar, que um minuto de lucidez da consciência, é suficiente para despertar em nós, a luz do agradecimento, pelas bênçãos e conquistas recebidas em grande quantidade durante a nossa jornada terrena."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!