Como Meditar Corretamente

A meditação é uma maneira maravilhosa de se conseguir encontrar paz consigo mesmo. Não se esqueça que para iniciar a meditação você deverá estar em lugar calmo e que demonstre paz. Esteja em silêncio e de preferência sozinho para que não sofra nenhum tipo de interferência durante o seu processo.

Para que faça a meditação corretamente é importantíssimo que você tenha disciplina e que consiga corrigir alguns fatores em nosso próprio corpo e mente.


Quando estamos relaxados tendemos a dormir e isso não é bom para a meditação, o momento do sono é um momento de descanso já imposto pelo nosso corpo. Já a meditação deve ser um momento de encontro entre nossa mente e nossa alma e por isso é essencial que estejamos acordados durante ela.

O primeiro passo para um boa meditação é a sua postura, ela é essencial para que todo o seu corpo receba as energias que a meditação trará para você. Para isso, você deverá manter a sua coluna sempre ereta e estar em uma posição confortável, pois é nela que você permanecerá durante todo o período de sua meditação. A melhor escolha é se sentar em uma cadeira com encosto, pois dessa forma facilitará que sua coluna fique reta, pode-se optar por fazer a meditação deitado, mas desse modo tendemos a dormir com muita facilidade, portanto tome cuidado.

Após ter escolhido a sua opção esse é o momento de entrar em contato com o silêncio interior, para facilitar esse tipo de encontro, você poderá optar por uma música, analisar a sua respiração, observar a chama de uma vela. Ao escolher o seu objeto de meditação é o momento de relaxar aliviando toda a tensão existente em nosso corpo. É preciso que você evite os seus pensamentos, pois eles podem desviar o seu foco e tirar a sua atenção da meditação. 

Quando conseguirmos entender e conciliar a concentração e atenção o nosso próprio corpo fará o restante dos papéis. A meditação é recomendável diariamente e de preferência ao acordar, pois esse é o momento em que a sua mente está iniciando os trabalhos diários e desse modo será mais fácil conter o seu relaxamento e encontrar a paz de espírito. 

É importante ter a consciência de que o papel da meditação não é levá-lo a algum lugar, mas sim um momento de reflexão. A meditação deixará o seu corpo mais leve e bem disposto para qualquer que seja a tarefa que você desenvolverá ao longo do seu dia. 

Fonte : http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/como-meditar-corretamente
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!