Diário dos Médiuns

Saibam que:

1. Devem neutralizar seus pensamentos de toda e qualquer preocupação, ao sentar-se à mesa.

2. A sinceridade deve ser o interesse único, a fim de bem servir aos que sofrem.

3. A calma e a prece são as principais forças de atração para obter a proteção e assistência dos bons Espíritos.

4. Não vão ser instrumentos de exibição, para receberem aplausos; devem ser humildes.

5. A leviandade acarreta graves prejuízos, com consequências e responsabilidades imprevisíveis; para isso é necessário que os médiuns não deem comunicações fora dos Centros Espíritas.

6. Os médiuns não são seres perfeitos, mas de sua luta pelo próprio aperfeiçoamento, depende igualmente seu progressivo desenvolvimento mediúnico, que é infinito.

7. Não devem invocar nenhum espírito; mas simplesmente gravar em seu pensamento, a imagem de Jesus, Nosso Mestre, e receberem aquilo que for permitido.

8. Vão trabalhar na Seara de Jesus, usando o interesse único: a caridade aos que sofrem.

9. Devem entregar-se com toda a confiança e fé, na direção dos trabalhos, mas somente em Centros idôneos, que visam exclusivamente o bem; dando de graça o que de graça recebem.

10. Se os médiuns assim procederem, podem estar certos de estarem adquirindo valores para seu progressivo desenvolvimento mediúnico e espiritual. Repelindo assim todas as tentativas dos Espíritos levianos, zombeteiros, mistificadores e obsessores que terão de ceder lugar aos espíritos honestos e trabalhadores, e, com eles, nossos Guias e Mentores da Seara do Mestre.


Allan Kardec


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!