Nota de desencarnação de Therezinha Oliveira



Aos Amigos do Centro Espírita Allan Kardec e da grande seara espírita

Ontem, dia 28 de Agosto, às 23 horas, tomamos conhecimento que a nossa querida Therezinha Oliveira partiu para uma nova etapa da sua rica existência, a vida espiritual.


Tudo aconteceu muito rapidamente, acometida que foi por uma Pneumonia. Foi internada ontem e, por merecimento seu e desígnios de Deus, desencarnou sem passar por grandes sofrimentos.

Ao lerem esta mensagem, sabemos que o sentimento de todos será de perda e saudades antecipadas da presença, da voz na tribuna espírita, das lições e do carinho que ela dedicou à divulgação do espiritismo, ensinando e exemplificando.

Nesse momento, no entanto, é hora de lembrarmos da Therezinha amiga e trabalhadora espírita, com serenidade e paz, envolvendo-a com pensamentos de amor e gratidão pela vida dedicada à divulgação das verdades espirituais, com simplicidade, clareza, coragem, disposição e alegria.

Ela colocou seus estudos doutrinários, conhecimentos e experiências à disposição de todos, escrevendo livros, organizando cursos, ministrando aulas, palestras, seminários, utilizando-se de todas as formas de expressão, inclusive da música e poesia.

O trabalho, o amor e a alegria de viver são valores que ela sempre colocou em seus livros e que expressam com muita fidelidade a sua forma de ser, como na poesia de Rabindranath Tagore, que ela utilizou no Capítulo “TRABALHO, LEI DA VIDA”, na sua obra NA LUZ DO ESPIRITISMO:

“Eu dormia e sonhava que a vida era alegria.
Acordei e vi que a vida era serviço.
Serví e vi que o serviço era alegria”.

Esse é o exemplo que devemos aproveitar, dedicando a ela o que de melhor temos dentro dos nossos corações.

Comunicamos que o velório ocorrerá no Cemitério da Saudade e o sepultamento será às 15 horas.

Um abraço fraterno.

Centro Espírita Allan Kardec
Fonte: http://ceak.org.br