Entrevista: Therezinha Oliveira

Parte 1/3
   

 Parte 2/3
   

 Parte 3/3
 


O Programa Transição entrevistou Therezinha de Oliveira, que foi uma das mais ativas e valorosas trabalhadoras da Seara Espírita. 

Ela presidiu o Centro Espírita Allan Kardec e à USE - União das Sociedades Espíritas (Campinas-SP), colaborando enormemente com o Movimento Espírita em geral. Vindo a desencarnar no dia 28.08.2013.

Com mais de 50 anos de atividades ininterruptas no Espiritismo, foi brilhante oradora, educadora e escritora, proferindo mais de duas mil palestras em todo o Brasil e até nos EUA. Suas obras ultrapassaram a marca de 600 mil exemplares publicados, sendo 200 mil de livros e 400 mil de livretos. 

Ministrou o Curso Iniciação ao Espiritismo em DVD, promovido pela Versátil Vídeo Spirite, com 12 DVDs e mais de 32 horas distribuídas em 36 aulas, além de mais de duas horas de vídeos extras. Um lançamento histórico que servirá de material de estudo para muitas gerações.

Temas das Aulas

Radiações e vibrações -- Deus -- A criação -- Os espíritos -- Classificação dos espíritos e dos mundos -- Amor a Deus e ao próximo -- Perispírito -- Ação dos espíritos sobre os fluidos -- O Evangelho no lar -- Milagre ou fenômeno? -- Lei de causa e efeito -- Livre-arbítrio e progresso -- Os espíritas e o casamento -- Confissão e comunhão dos cristãos -- Reencarnação -- Argumentando sobre a reencarnação -- Pais e filhos à luz da reencarnação -- A família à luz da reencarnação -- Bem aventurados os aflitos -- Desencarnação -- Provas e expiações -- Desigualdade das riquezas -- Um estudo sobre o batismo -- Sono e sonhos -- Fora da caridade, não há salvação -- A prece -- Oração dominical -- Allan Kardec, o Codificador -- As três revelações -- A Doutrina Espírita e suas práticas -- Mediunidade e seu desenvolvimento -- Mediunidade e Espiritismo -- De graça recebeste, de graça daí -- Vigilância cristã -- A parábola do semeador e a parábola da candeia -- A parábola dos trabalhadores da última hora.

Vídeos Extras:

- Apresentação do curso: Therezinha Oliveira fala sobre os objetivos do curso.

- Filme biográfico Na Luz de Therezinha Oliveira: Amigos e colaboradores relembram a trajetória de Therezinha Oliveira e seu admirável trabalho de mais de 50 anos na seara Espírita. Direção de Oceano Vieira de Melo.

- Therezinha declama poesias: Therezinha Oliveira declama, com muita emoção, poesias recebidas por inspiração.

- Perguntas e respostas: A educadora e escritora responde a uma série de questões sobre os mais variados assuntos.

Como Adquirir:

A Coleção pode ser adquirida no próprio Centro Espírita Allan Kardec,
http://ceak.org.br/, ou junto à Versátil Home Vídeo ou em livrarias.