Pentateuco do Espiritismo

Pentateuco Espírita escritos por Allan Kardec: 

“O Livro dos Espíritos”, lançado em 1857, 
“O Livro dos Médiuns", lançado em 1861,
“O Evangelho Segundo o Espiritismo”, lançado em 1864,
“O Céu e o Inferno", lançado em 1865,
“A Gênese", lançado em 1868.





Contém os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec.


Contém os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da Mediunidade, as dificuldades e as escolhas que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec.


Contém a explicação das máximas morais do Cristo, em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida, por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a Razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo.


É o exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma, durante e depois da morte, por Allan Kardec.



Relata os milagres e a predições, segundo o Espiritismo, por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita, há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese, de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.

Dos livros citados, “O Livro dos Espíritos” converteu-se na “pedra fundamental” da Doutrina Espírita, lançado em 18 de abril de 1857, por Allan Kardec - O Codificador do Espiritismo.

Autor: Edu Medeiros.
Artigo publicado na Coluna Espírita do Jornal JC Regional de Pirassununga/SP - Edição de 18/12/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!