Cidade no Além (Nosso Lar)

Trechos da Obra: Cidade no Além

Foi em 1962, quase um ano após a partida de Mamãe, em uma tarde amena, quando contemplava, melancólica, o pôr-do-sol, que senti mais nítida a sua presença, e, a partir daí, comecei a penetrar os dois planos da vida com mais freqüência.

Mas foi no dia 2 de março de 1979, quando vivi a mais fascinante experiência de minha vida. Vi-me saindo do corpo, conduzida por um Espírito que não pude identificar, seguindo para uma cidade espiritual que depois soube tratar-se da cidade "Nosso Lar", da qual André Luiz, no livro que leva o mesmo nome (2) traça-lhe um perfil magnífico e esclarecedor.(2) Nosso Lar, Espírito de André Luiz, Francisco Cândido Xavier, Ed. FEB, Rio, RJ.

Via a cidade com alguns detalhes, guardando, ao despertar, toda a recordação da experiência daquela noite maravilhosa que se interrompeu, em pleno amanhecer, quando o Espírito que me acompanhava convidou-me a regressar a Terra.

Não podia perder a visão de tão belo acontecimento e, assim, resolvi desenhar, retratando o que me foi possível conhecer naquela rápida visita.

Esclareço que não sou desenhista, por isso, os desenhos que elaborei, procurando retratar o que vi, não podem ter pretensão técnica nem bastarem para refletir inteiramente a beleza das formas, gravadas no papel.

Apesar disso, fiz o desenho e guardei-o sem revelar nada a ninguém.

Depois de três anos, repetiu-se a experiência, com mais nitidez, e pude ver além do que havia visto, enquanto volitava sobre a cidade, embebendo-me nos detalhes de sua paisagem.

O Amigo Espiritual que me conduzia deixou-me num Departamento, na cidade, e foi para outro, atender a tarefas que lhe competiam. Permaneci à sua espera e, algum tempo depois, chamaram-me através de um aparelho de comunicação interna, à feição de telefone, para informar-me que deveria ficar naquela seção, uma vez que não convinha ir-me para onde ele estava, nas Câmaras, onde havia muito sofrimento, prevenindo-me que me buscaria para o regresso.

Acordei com um encaixamento brusco no corpo, sentindo ainda uma espécie de tontura da volitação, mas com a consciência integral de tudo o que havia visto.

Dessa viagem, saiu o segundo desenho ou planta baixa da cidade "Nosso Lar" e que corresponde ao Plano Piloto, segundo esclareceu depois Francisco Cândido Xavier (nosso querido Chico).

Devo esclarecer, no entanto, que, embora a forma seja a verdadeira, a cidade não se circunscreve ao número de casas e de quadras indicadas no desenho apenas para efeito ilustrativo, uma vez que se trata de uma cidade de vastas dimensões, que abriga cerca de um milhão de habitantes.

Entusiasmada com o segundo desenho, mostrei-o a algumas pessoas mais íntimas e de minha confiança.

Uma delas foi um primo, que levou a notícia a Francisco Cândido Xavier. o bondoso médium de Uberaba se interessou e pediu-me que lhe levasse os desenhos, e qual não foi a minha surpresa quando me afirmou se tratar da cidade "Nosso Lar", correspondendo-lhe exatamente à forma.

Sob estímulo de seu carinho e compreensão, procurei grafar outros detalhes da cidade, que estão oferecidos neste livro.

Depositei nas mãos de Francisco Cândido Xavier, que se incumbiu generosamente dos detalhes complementares e do encaminhamento do material para o Instituto de Difusão Espírita, de Araras, que, afinal o editou.

Na oportunidade, devo agradecer a Deus e aos Bons Espíritos pela participação que tive neste trabalho, rogando escusas, inclusive aos leitores, pelas deficiências naturais impostas pelas minhas limitações pessoais.

Abaixo, algumas imagens da Colônia "Nosso Lar":


 Edifício da Governadoria, "entabuado de torres soberanas que se perdem no céu". No alto, o aeróbus. Desenho concluído em 11.10.1981.




Pavilhão de Restringimento, no Ministério da Regeneração, onde os Espíritos são preparados para reencarnação sofrendo o restringimento do corpo espiritual para o tamanho adequado ao processo.

 



Um dos templos de iniciação, no Ministério da União Divina, construído em estilo egípcio.

 


 

Primeiro desenho, incompleto, do Plano Piloto

 

 
Nos parques de educação do Esclarecimento. “Um verdadeiro castelo de vegetação, em forma de estrela, dentro do qual se obrigam cinco numerosas classes de aprendizados. No Centro, funciona enorme aparelho destinado a demonstração pela imagem, a maneira do cinematógrafo terrestre, com o qual é possível levar a efeito cinco projeções variadas, simultâneas.” 



 
A Cidade Nosso Lar, assinalada com uma estrela, está localizada na terceira esfera acima da Crosta, sobre uma extensa região do Estado do Rio Janeiro (entre as cidades do Rio Janeiro e Campos/Itaperuna), em faixa que pode ser definida como a periferia do Umbral.


 
As Esferas Espirituais

Núcleo Interno. 2 - Núcleo externo. 3 - Crosta. 4 - Manto. 5 - Crosta terrestre. 6 - Umbral grosso. 7 - Umbral médio. 8 - Umbral (onde está localizado a cidade espiritual Nosso Lar). 9 - Arte em geral ou Cultura e Ciência. 10 - Amor Fraterno Universal. 11 - Diretrizes do Planeta. 12 - Abóbada Estela.

 
DOWNLOAD DA OBRA



Heigorina Cunha - Chico Xavier (Espírito André Luiz - Lucius)


FRATERLUZ - Fraternidade Espírita Luz do Cristianismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!