A Influência Espiritual da Mídia na Sociedade (Khatillinnus)

Evitar ceder brechas às armadilhas elaboradas pela espiritualidade inferior é tarefa necessária àquele que zela pelo bem-estar do corpo e da alma, da mente e do coração.

As investidas ardilosas daqueles irmãos que ainda não vivenciaram os ensinamentos do Mestre Jesus, na tentativa de angariar para o seu exército nocivo, soldados cultivadores da desarmonia em nosso planeta, têm encontrado vasto campo de trabalho na área das comunicações, com fácil acesso para divulgar suas transmissões propagadoras da futilidade, da vaidade, do egoísmo e do orgulho, alimentando com isso, o ódio, a cobiça, a sensualidade, a vingança e o desentendimento entre os seres humanos.

Cabe ao homem de bem, esforçar-se para permanecer por entre as vibrações de harmonia e paz, a fim de não conceder acesso aos sentimentos e impulsos rasteiros, que propiciam a entrada da desarmonia, da doença e da escuridão no seio da família.

Vários meios de comunicação propagam através de alguns de seus canais, a violência desmedida em forma de notícia; a pseudo-ilusão das conquistas materiais, como a luxúria e o consumismo desenfreado através de novelas e películas capciosas; a lascívia infiltrada nas letras e ritmos musicais; a alienação e o lazer irônico, com programas televisivos de caráter improdutivo, capazes de estacionar o progresso daqueles irmãos desavisados e invigilantes.

Diversos objetos comunicadores infelizmente ainda não suscitaram por completo o amadurecimento d'alma e a iluminação do ser, talvez até, por culpa da esmagadora maioria da população terrena que ainda se compraz com a diversão vazia e o labor sem futuro para o crescimento do espírito, deixando de lado os reais valores da consciência evolucionista.

É sabido que nem tudo o que se divulga através da mídia é falido e sem valor, a prova disso, é que temos excelentes canais, que educam e orientam desde a infância até a idade adulta, contribuindo assim, de maneira lúcida e transparente na educação e formação do ser. Sem falar nos edificantes filmes e nas elevadas músicas que nos transportam às mais nobres esferas de luz e serenidade. Contudo, essas ferramentas altamente propícias à evolução, ainda são muito pouco admiradas e procuradas pelos homens.

É prioritário saber filtrar tudo aquilo que te chega,  alimentando-se exclusivamente do que seja nobre e edificante para o teu espírito.

Faz-se mister aprender a sintonizar-se com as energias do amor incondicional, através da oração e dos bons hábitos, a fim de afastar toda e qualquer carga de energia insalubre que queira adentrar o nosso lar e a nossa vida.

A tarefa pela ascensão interior é árdua, todavia, esse trabalho de engrandecimento íntimo é sempre possível quando o esforço na direção da Luz é legítimo.
 
Somos os únicos responsáveis pelo nosso destino e por tudo aquilo que permitimos adentrar em nossas vidas, por isso, ajamos com sabedoria, nos afastando de todo e qualquer artifício negativo que intencione paralisar o nosso desenvolvimento.

Busquemos alegremente as coisas simples, verdadeiras e duradouras, procurando nos libertarmos do que seja prejudicial a nossa integridade física e espiritual, pois agindo assim, estaremos iluminando o nosso caminho e também daqueles que ainda não despertaram para uma vida com Jesus.

Bem sabemos que “a porta é estreita”, mas a chave para a evolução está à disposição de todos nas letras do Evangelho de Cristo. 

Khatillinnus