Palestra: Clóvis Nunes (Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho)


O mundo hoje tem 68 focos de guerras ativos, segundo dados da UNESCO, esses 68 focos de guerras ativos, consomem por ano, 35 Bilhões de dólares em manutenção de armas. Para a indústria de armas, a paz é indesejável, quanto mais focos de guerra melhor porque "você" vende armas para abastecer as estruturas capitalistas das forças das armas.

A economia dos países ricos boa parte delas é fundamentada na estrutura armamentista, as armas hoje representam uma pandemia no planeta. Se descobriu em 2002 com estatística incrível, que o mundo mata, assassinados por armas pequenas e ligeiras (revolver 38 e pistola), 800 mil pessoas por ano.

Um paralelo em que as nações assinavam tratados de paz, como o acordo de Viena de 1990, para não serem produzidos armas químicas e biológicas ou ogivas nucleares, para não termos de novo bombas atômicas que destruíram Hiroshima e Nagasaki por exemplo (200 mil pessoas mortas: 80 mil na hora da explosão. 120 mil um ano depois pela radiação)."

"O Brasil é o campeão mundial por assassinato em arma de fogo, "nós" matamos de 40 a 50 mil brasileiros por ano. Matamos mais que a China com 1 bilhão e 300 milhões de habitantes, matamos mais que a Índia com 1 bilhão de habitantes e matamos mais que os Estados Unidos.

O Iraque, em guerra com os Estados Unidos, matou, com homens bombas, fuzis, metralhadoras, granadas, enfrentamento... 38 mil pessoas de 2002 a 2009. Seria mais seguro, vestir a farda do exército americano e defender os Estados Unidos no Iraque, do que andar nas ruas do Brasil, porque nós matamos 40 mil em um ano, o que a guerra do Iraque levou sete para matar.

Nos últimos 10 anos, nos assassinamos no Brasil, 500 mil Brasileiros (Isso é uma chacina sem precedentes), nós matamos mais hoje do que qualquer pais no mundo com guerra civil declarada. O estado de Pernambuco, é o estado que mais mata mulheres NAS TRÊS AMÉRICAS. A cada 07 segundos no Brasil, uma mulher é agredida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!