Poesia: Poema para as mães


Não só hoje, mas todos os dias
Penso em ti com meu carinho
Ao ver-me forte cheio de vida
Devo a ti que me guiaste.
 

Deu-me a vida
Ensinou-me a vivê-la
Dos problemas resolvê-los
Nos medos me deste as mãos
 
Fazendo calmo meu coração.
Muitas vezes
Não só Mãe foste pra mim,
Mas também "Pai", Amiga e irmã companheira.

Sempre davas um jeitinho
De poder me acompanhar.
 
Segurou as minhas mãos
Me mostrando o caminho a seguir
Hoje sei como sofreste
Quando enfim soltou-me as mãos
Para que eu seguisse em frente.

Hoje sei
Que aplaude meus sucessos
Se entristece com meu pranto
Sei também que sempre estás de
Braços abertos a me esperar.

Quero hoje minha
Mãe Te dizer de coração:
Peço a Deus que te abençoe
Sempre em minha oração
E te abraço hoje e sempre
Com muito Amor e Gratidão.


Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!