A Glândula Pineal ou Epífise nas óticas física e Espiritual

A glândula pineal ocupa uma posição central entre os dois hemisférios cerebrais e está extremamente bem protegida. Tem de 6 a 8 mm de comprimento e de 4 a 5 mm de largura. Nestas minúsculas dimensões há um potencial energético fantástico. Sua real função, no entanto, é pouco conhecida.


Nos tratados clássicos de neurologia, ela ainda não despertou interesse para merecer mais do que citações curtas.

ESTÁ LIGADA AO CENTRO DE FORÇA coronário.

A pineal é o relógio biológico que sinaliza um dos momentos mais importantes da vida, o despertar da sexualidade. Por ocasião da adolescência a pineal reduz a produção da melatonina ocorrendo, a partir daí, o desenvolvimento dos órgãos externos ligados à atividade sexual.

HORMÔNIOS PSÍQUICOS

Segundo André Luiz (Missionários da Luz), a pineal também segrega HORMÔNIOS PSÍQUICOS em UNIDADES-FORÇA, que a ciência ainda não pode identificar. Estes hormônios controlam todo o sistema endócrino, controlam as emoções e as forças criadoras da mente.

A EPÍFISE é uma usina geradora de energia que deve ser usada e controlada em nosso benefício. Isso acontece a partir do aprimoramento interior e do engrandecimento do espírito que determina o uso da energia sexual para o desenvolvimento das faculdades superiores. O mau uso destas energias prejudica as nossas possibilidades criadoras.

OBSERVAÇÕES A PARTIR DO PLANO ESPIRITUAL

André Luiz, através de Chico Xavier, trouxe-nos informações inéditas e surpreendentes sobre o papel da pineal, quando observada a partir do plano espiritual.

Sensível às irradiações eletromagnéticas, a pineal é o sintonizador dos fenômenos de comunicação mental, mantendo-nos em permanente ligação com todos aqueles que compartilham conosco a mesma faixa de vibração.

Nos processos mediúnicos, a aproximação espiritual se vale da pineal para difundir a sua mensagem até as diversas áreas cerebrais que ressoam sua transmissão. Nestes momentos se torna extremamente luminosa.

GLÂNDULA PINEAL. 

Novas descobertas sobre a Glândula Pineal, por Sérgio Felipe Oliveira.

Foi descoberto que a Glândula Pineal integra o relógio cerebral e é responsável por todos os ritmos no organismo, por exemplo: os ritmos da reprodução hormonal, do funcionamento do sistema nervoso autônomo, dos ciclos da vida até o envelhecimento, do sono e os ritmos reprodutivos, os da fome e ainda do estado de humor.

Foi descoberto também que a Glândula Pineal é um sensor magnético convertendo ondas do espectro eletromagnético em estímulo neuroquímico.

Ainda assim, o que se pensava ser uma calcificação por perda de função é, na verdade, um interessante e complexo processo de biomineralização em que são formados cristais de apatita possivelmente implicados na regulação da captação magnética.

Também, a Glândula Pineal é importante estoque de serotonina no cérebro, substância amplamente implicada nos comportamentos psíquicos. 

Não bastasse as importantes funções citadas, há uma regra conhecida em neuroanatomia, indicando que quanto mais irrigada por circulação sanguínea uma área do cérebro maior é sua importância e funcionamento: a Glândula Pineal é a estrutura mais irrigada do cérebro.

A Glândula Pineal deve ser o melhor laboratório de estudos da física da relação espírito-matéria, e suas propriedades de captação de ondas do espectro eletromagnético devem estar implicadas nas funções de sensopercepção mediúnica e telepática".

Dr. Sérgio Felipe de Oliveira é médico, formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo- USP, presidente da AME de São Paulo - AMESP, diretor clínico do Pineal Mind Instituto de Saúde de SP e ministra curso de pós graduação lato-sensu Neuroanatomia Funcional e Transpessoal, no Pineal Mind Instituto de Saúde.

Fonte:http://www.forumespirita.net/fe/artigos-espiritas/glandula-pineal-e-sua-importancia/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!