Você confia em si mesmo?

Por Elisabeth Cavalcante

Pessoas inseguras nunca confiam em si. Elas sempre buscam soluções para seus problemas no conselho de outros, pois acreditam que estes estão mais aptos a enfrentar as dificuldades da vida do que elas.

Nesse processo, podem acabar se perdendo, pois cada pessoa que consultarem lhes aconselhará uma maneira diferente de resolver suas angústias.

Elas acabarão se vendo às voltas com inúmeras opiniões, até mesmo conflitantes entre si. Como, então, desenvolver a capacidade de resolução sem depender de ninguém para isto?

Simplesmente deixando que a intuição seja o guia. Ainda que possamos escutar a opinião de alguém que consideremos mais maduro, mais sábio ou mais experiente, a decisão final deve sempre ser aquela apontada por nosso coração.

Mas é inútil tentar ouvi-lo num estado de ansiedade ou desespero, já que as emoções em desequilíbrio tornam impossível à voz interior manifestar-se. A prática do relaxamento, do silêncio e do focar a atenção plena no momento presente, é a única maneira de deixar que a intuição se manifeste.

E, o ponto fundamental: a confiança na sabedoria que reside em cada um de nós. Sem este ingrediente, qualquer outro esforço será inútil. A partir do momento em que conseguimos silenciar, ainda que por alguns minutos, o turbilhão da mente e diminuir a ansiedade em resolver o que nos angustia, conseguimos, finalmente, dar espaço para que a voz da intuição possa se expressar.

Ela é o único guia confiável pelo qual devemos direcionar nossas vidas, pois jamais nos deixará adentrar no terreno da fantasia ou da ilusão. Ao contrário, nos levará a encarar a realidade como ela é, aceitar os fatos de maneira objetiva e, ao mesmo tempo, ter a percepção de qual será o desfecho daquela situação.

"Faça o que tem de fazer resolutamente, com todo o seu coração". Lembre-se da ênfase no coração. A mente jamais pode ser uma --por sua própria natureza ela é muitas. E o coração é sempre um-- pela sua própria natureza ele não pode ser muitos. Você não pode ter muitos corações, mas você pode ter muitas mentes. Por quê? Porque a mente vive na dúvida e o coração vive no amor. A mente vive na dúvida e o coração vive na confiança. O coração sabe como confiar - é a confiança que o torna um. Quando você confia, de repente você fica centrado. Osho.

Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.

Fonte: http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=14160





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!