1. A Lei da Potencialidade Pura:
a fonte de toda a criação consiste na consciência pura... a potencialidade pura procurando exprimir o não-manifesto através do manifesto. E quando percebemos que o nosso verdadeiro Eu é potencialidade pura, aliamo-nos ao poder que manifesta tudo no universo.
2. A Lei da Dádiva:
2. A Lei da Dádiva:
O universo opera através da troca dinâmica... dar e receber constituem diferentes aspectos do fluxo de energia do universo. E se estivermos dispostos a dar aquilo que procuramos, a abundância do universo circulará nas nossas vidas.
3. A Lei do "Karma" ou da Causa e Efeito:
3. A Lei do "Karma" ou da Causa e Efeito:
toda a ação gera uma força de energia que nos é devolvida na mesma espécie... aquilo que semeamos é aquilo que colhemos. E quando escolhemos ações que trazem aos outros felicidade e sucesso, o fruto do nosso karma será de felicidade e sucesso.
4. A Lei do Menor Esforço:
4. A Lei do Menor Esforço:
a inteligência da natureza funciona com um mínimo de esforço... com despreocupação, harmonia e amor. E quando aproveitamos as forças da harmonia, a alegria e o amor, criamos sucesso e felicidade com um mínimo de esforço.
5. A Lei da Intenção e do Desejo:
5. A Lei da Intenção e do Desejo:
todas as intenções e todos os desejos contêm a sua própria possibilidade de realização... no campo da potencialidade pura, a intenção e o desejo possuem um poder organizador infinito. E quando introduzimos uma intenção no solo fértil da potencialidade pura, pomos esse poder organizador infinito a trabalhar para nós.
6. A Lei do Desprendimento:
6. A Lei do Desprendimento:
no desprendimento se revela o conhecimento da incerteza... no conhecimento da incerteza se revela a libertação do passado, do conhecido, da prisão da circunstância do passado. E pela nossa vontade de entrar no desconhecido, no campo de todas as possibilidades, entregamo-nos ao espírito criativo que orquestra a dança do universo.
7. A Lei do "Dharma" ou da Finalidade da Vida:
7. A Lei do "Dharma" ou da Finalidade da Vida:
todas as pessoas possuem uma finalidade na vida... uma dádiva singular ou um talento especial para oferecer aos outros. E quando pomos o nosso talento especial ao serviço dos outros, experimentamos o êxtase e a exultação do nosso espírito, que é a finalidade suprema da vida.
Deepak Chopra;
Deepak Chopra;
(As Sete Leis Espirituais do Sucesso).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos a sua participação!